Como atingir o público alvo?

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Galera em resumo a minha pergunta , qual a melhor forma de atingir um publico alvo ?

Analisando o Publico Interno ?

Estrutura de Mercado e produto a ser oferecido ?

Alguma Ideia simples?

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, Rigney Gondim 4 meses 2 Respostas 78 visualizações 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Olá Rigney

    No ambiente online você precisará identificar quais são os canais digitais utilizados pelo seu público-alvo, para depois criar o mix de marketing para suas campanhas.

    Existem algumas ferramentas bastante interessantes para isso, como por exemplo a Similar Web. Vale a pena dar uma olhada.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

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    Boa tarde Rigney.

    1- Saiba onde seu público está

    Além de identificar seu público, é fundamental que você saiba exatamente onde ele está, quais são seus gostos, seu poder de compra, quais são os seus problemas e necessidades e, o principal, de que forma seu negócio pode ajudá-lo de forma mais eficaz do que seu concorrente.

    2- Fale diretamente com o seu público

    Se você quer ampliar a sua cartela de clientes não existe outra forma mais eficaz do que falar diretamente com ele e em sua língua. O consumidor atual não sofre mais tanta influência de propagandas generalistas, como nas décadas passadas. Ele só se torna cliente de uma marca quando encontra nela respostas para suas perguntas e se identifica com sua filosofia.

    3- Marque presença na web

    Hoje, não importa se é a compra de uma viagem ou de um creme hidratante. Ou se é a contratação de uma babá ou de um buffet. O consumidor vai para a internet pesquisar referências, preços e a reputação da marca.

    Marketing de conteúdo: é uma estratégia digital capaz de engajar pessoas de forma muito eficiente. O marketing de conteúdo trabalha o conceito da fidelização de clientes pelo engajamento. Ao oferecer conteúdo rico e interessante como Ebooks, vídeos, podcasts e infográficos através do seu blog, você se torna uma referência na área em que atua e ganha boa reputação.

    E-mail marketing: o correio eletrônico é uma forma bastante útil de reter clientes, principalmente aqueles que tiveram uma única experiência de compra com você. Esse e-mail, além de indicar promoções ou dicas relacionadas aos produtos, também pode ser uma ponte para o marketing de conteúdo, já que você pode colocar chamadas com os posts mais recentes.

    Redes sociais: hoje elas estão em todo o mundo e alcançam praticamente todas as classes sociais. Use as redes sociais como ferramentas para atrair e engajar seus clientes. Ofereça conteúdo relevante e esteja preparado para atender a todo tipo de interação, já que cada vez mais essas redes têm funcionado como um SAC.

    Anúncios: anunciar na web é outra dica preciosa para quem deseja ganhar visibilidade. O Google Adwords e o Facebook Ads, por exemplo, são as ferramentas mais usadas atualmente.

    Fonte: https://blog.wedologos.com.br/empreendedorismo/expandir-negocio/dicas-para-atrair-e-reter-a-atencao-do-seu-publico-alvo/

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