Gostaria de saber sobre estratégias que podem ser válidas para vendas de imóveis. Ações, inovação e diferenciais para se destacar neste mercado.
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Oi Angélica, tudo bem?
Respondendo a primeira parte da sua pergunta, que é “como abrir”, o Sebrae conta com um banco de dados de mais de 400 ideias de negócios, que são documentos com uma estrutura completa de informações para abertura de novos empreendimentos. Vou deixar o link aqui pra você dar uma olhada: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-imobiliaria,30c87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD
Sobre estratégias, ações e criação de diferenciais, o que te indico como primeiro passo é definir qual será o seu mercado. Ou seja, pra quem você vai vender, se será para pessoas físicas, pessoas jurídicas, pessoas de alta renda, pessoas de baixa renda, se serão clientes urbanos ou rurais.
Feito isso, as estratégias devem seguir de acordo com o perfil e características desse mercado. É importante te dizer que em função do isolamento social preventivo à contaminação do Covid-19, ações básicas no ramo imobiliário como visitas aos imóveis praticamente não estão sendo realizadas, pois este não é considerado um serviço essencial.
Por isso é importante inovar e se diferenciar, um excelente caminho é fortalecer a presença da sua marca e de sua empresa on line. Digitalizar o máximo de serviços que você puder, adotar tecnologias como visitas virtuais (muitos museus, galerias e eventos fazem isso e muitas imobiliárias no Brasil estão começando a fazer também), ter boas imagens, textos e conteúdos que agreguem valor ao seu cliente, como por exemplo indicando serviços e benefícios da região do imóvel ou apontando a possibilidade de retorno comercial com aquele ponto, caso esta seja a finalidade pretendida.
E manter sempre o contato com o seu mercado, fidelizando-o e aumentando o seu relacionamento com ele, listas de transmissão podem ser um bom caminho, mas o contato personalizado ainda é a melhor.
Espero ter te ajudado.
Conte sempre com o Sebrae. Bons negócios.