Jhéssica Telles
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma loja de joias?

  • 0

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde Jhéssica!

    Se você ainda não tem experiência com empreendedorismo, acesse o material preparado pelo Sebrae: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline/aprender-a-empreender,b070b8a6a28bb610VgnVCM1000004c00210aRCRD

    Sobre o negócio de jóias, especificamente, vão algumas dicas:

    Estude o mercado: faça uma análise bastante séria do mercado de joia e semi-joia da região onde deseja atuar. Verifique quais são as lojas que existem, como se apresentam para os clientes, que tipo de produtos vendem e o preço que praticam. Em seguida, descubra como as jóias e semi-jóias são fabricadas e desenvolvidas, quais são os materiais mais utilizados, quais são as técnicas aplicadas e as novidades que mais chamam a atenção dos clientes. Visitar feiras e eventos pode ser uma boa ideia.

    Pesquise fornecedores: você pode optar por comprar direto de um fabricante – principalmente quando se trata de semi-jóias – ou ainda contratar um ourives, um designer e uma equipe focada para fazer sua produção própria.

    Escolha o público-alvo: Pode ter uma loja, por exemplo, focada em um público de alto poder aquisitivo, com produtos de alto valor agregado, design diferenciado e exclusividade. Ou ainda pode focar em um público mais popular, com produtos que sejam bem variados, com preços competitivos e formas facilitadas de pagamento.

    Escolha um bom ponto de vendas: (se não for no ambiente online): Avalie os shoppings que atendem seu público, ruas e o espaço dos locais disponíveis. Lembre-se também que vai precisar garantir praticidade aos seus clientes, como fácil localização, estacionamento e visibilidade. Uma boa loja de jóias e semi-jóias também precisa contar com uma boa vitrine.

    Invista no conhecimento sobre gestão de negócio: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/Busca?q=gest%C3%A3o%20de%20empresas

    • 2

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder