Sebrae Respostas Latest Perguntas

Sarah Lima
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir uma esmalteria?

  • 0
  • 0

Gostaria de saber por onde começar uma esmalteria.
Na minha cidade existem muitas manicures de bairro. Tenho medo de investir o pouco dinheiro que tenho, me especializar e as pessoas não darem valor até que desande. Estou prestes a voltar para o mercado de trabalho como funcionária por medo de abrir o negócio.
Aqui tem um shopping que já tem um salão, várias opções de alimentação e mercado de roupas há 15 minutos. As pessoas lá buscam novidade e preço. O que faço? Estou desorientada demais.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

3 Respostas

  1. Boa tarde Sarah. Com a exigência cada vez maior dos consumidores, buscando novas experiências, preços mais acessíveis, inovação e bem-estar, surgem as esmalterias, trazendo como principal diferencial a especialização, a qualificação dos profissionais, a variedade de serviços e o conceito de “nail art”, que visa o design de unhas.

    O diferencial da esmalteria é poder tornar o momento de fazer as unhas uma experiência prazerosa, inovadora. O serviço é voltado para o conforto dos clientes e pode ser bastante variado. O café, o chá e diversas outras bebidas dão um destaque especial ao local. Uma novidade desse ramo trazida por uma rede de esmalteria é o “Nail bar” – happy hour enquanto faz as unhas.  Além disso, é um negócio cujo seu principal item, o esmalte, nunca sai de moda. Existem várias cores e texturas que podem agradar todos os públicos: das crianças aos idosos.

    Para abrir o negócio, é fundamental ter conhecimento de mercado: saber onde está entrando e desenvolver estratégias de curto, médio e de longo prazo. É preciso também realizar uma pesquisa sobre a cidade, o bairro e o local de instalação. A localização de qualquer negócio é ponto fundamental. É importante obter informações sobre o número e a qualidade dos profissionais, além das suas especialidades. Para um planejamento mais detalhado é importante entrar em contato com o Sebrae da sua região. Os preços e os custos podem variar de acordo com o nível de tecnologia, de sofisticação, da localização e dos serviços oferecidos.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma esmalteria.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-esmalteria,eaecd181c0ed0510VgnVCM1000004c00210aRCRD