Perguntas Frequentes
  • 0
Sebrae

Como abrir uma empresa de segurança ?

  • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Boa tarde. Abrir uma empresa deste porte pode trazer bons frutos, se houver um bom planejamento.

    1- Competitividade

    Uma boa forma de fazer a diferença no mercado é fazer uma pesquisa de comparação dos serviços das outras empresas de vigilância e segurança. Assim, você poderá planejar métodos para fornecer um serviço que possui atributos que não são encontrados em outras empresas.

    2- Estratégia

    Faça uma pesquisa de quantas empresas locais oferecem o serviço de segurança residencial e quantas oferecem o serviço de segurança das empresas, desta forma você saberá qual nicho tem mais demanda e poderá investir nele.

    3- Estrutura

    A infraestrutura básica de uma empresa deve ser composta por vestiários, sala forte (Onde são guardadas as armas), escritório, e também pode ter uma sala para palestras. deve contar com escritório, salas para palestras.

    4- Localização

    Antes de decidir onde abrir o negócio, é preciso estudar a sua região. Veja em qual parte da cidade há maior demanda, onde não existem a concorrência de outras empresas,  principalmente. 

    5- Abertura da empresa

    Para abrir a empresa de segurança e vigilância, você deverá seguir algumas normas gerais.

    6- Equipe

    As pessoas que procuram este tipo de profissão, podem ter experiencia ou não. Hoje já existem bons cursos profissionalizantes nesta área, portanto prefira os profissionais que já tenham passado por uma capacitação.

    7- Divulgação

    Agora que você já passou pelos processos de abertura da empresa, aluguel de um local e escolha da equipe está na hora de pensar na divulgação do novo negócio.

    Como montar uma empresa de segurança e vigilância.

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.