Carla Alves Santana
  • 2
Novo na comunidade

Como abrir uma distribuidora de bebidas?

  • 2

É viável abrir uma Distribuidora de bebidas em meio a Pandemia?

Perguntas relacionadas

4 Respostas

  1. Essa resposta é editada.

    Olá,

    A pandemia Covid19, como outras crises, também traz oportunidades e bebidas fazem parte do mercado que não parou na quarentena.

    Dê uma olhada aqui:

    https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-distribuidora-de-bebidas,b0787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Abraço!

     

    • 24
  2. Sistemas de gestão empresarial ( ERP) online e offline, com o melhor custo benefício do mercado, emissão de nota fiscal NF-e, NFC-e controle de estoque, frente de Caixa, relatórios financeiros, cadastro de matriz, filial e muito mais. Vários módulos para a melhor solução para o seu negócio, agende uma demonstração gratuita. 16 anos no mercado e mais de 4.000 clientes atendidos. A partir de R$ 79,90 mensais, Curitiba e região metropolitana. Plano sistemas / comércio express

    http://www.planosistemas.com.br

    • 1
  3. Boa tarde Carla. Distribuidora de bebidas, como o próprio nome do negócio diz, é um comércio de vendas de bebidas do distribuidor para o consumidor ou outro negócio como Bar, por exemplo. Disponibiliza estoque com maior volume, por isso apresenta um valor de comercialização mais barato que em bares, por exemplo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL-2019), cadeia produtiva da cerveja, ou seja, da agricultura ao varejo, está diretamente conectada com o progresso e o desenvolvimento do país.

    A localização ideal para uma Distribuidora de Bebidas é aquela com boa concentração de pessoas, que disponha de espaço físico para estoque / depósito, carga e descarga que favoreça a logística com os representantes e/ou concessionários dos fabricantes de bebidas.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma distribuidora de bebidas.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-distribuidora-de-bebidas,b0787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    • 0
  4. Essa resposta é editada.

    Carla boa tarde, sou um bebê em relação ao empreendedorismo, mas se vocẽ me permitir, deixa eu te dar uma dica, muitas vezes os preços dos mercados varejistas serão melhor do que a empresa que vai fornecer o produto para vocẽ por que estas empresas compram de carretas e tem prazos maiores para pagar, ou faturar nota.

    Lembro-me de um caso quando eu trabalhei no mercado Dia e um comerciante foi buscar um palete  de cervejas na promoção que tínhamos e que a gerente fez um preço melhor ainda, mais ou menos, se me lembro bem, umas 256 pack  de cerveja e cada lata saia 0,25 centavos mais barato que a empresa. O jeito é ficar de olho nas promoções.

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder