Gostaria de saber, por onde começar? E se as maquinas manual eletrônicas fazem roupas bonitas e de qualidade, tanto quanto uma maquina industrial. E qual maquina você indicaria?
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Boa tarde Rafael. O tricô é uma atividade muito antiga, cuja principal finalidade é produzir peças de roupas e outros artigos em lã. A atividade foi se desenvolvendo e hoje já é possível encontrar máquinas que realizam o trabalho que antes era todo manual.
Seja manual ou não, o fato é que as peças de roupa feitas de tricô são muito apreciadas pelas pessoas. Por isso mesmo é que muitos empreendedores optam por trabalhar nesse ramo. Alguns, inclusive, começam com pouco, na própria casa, e acabam conquistando um excelente espaço no mercado.
1– Defina onde você vai trabalhar
Você tem duas opções: montar o seu negócio na sua própria casa ou alugar um bom espaço para começar a sua confecção. Na hora de decidir, o que deve ser levado em conta?
O primeiro ponto que você deve considerar na hora de definir onde você vai trabalhar é o quanto você dispõe para investir. Pense o seguinte: se você optar por começar trabalhando em casa, não terá que gastar dinheiro com aluguel de um espaço, com reformas e adaptações ou com despesas mensais. Em outras palavras, você estará economizando muito!
2– O que é necessário para começar?
Saber como montar uma confecção de roupas de tricô significa entender o que é preciso para começar a trabalhar. Basicamente, você vai precisar das mesmas máquinas para confecção de roupas. Lembrando que a quantidade de equipamentos pode variar de acordo com o tamanho da confecção que você deseja montar e, é claro, de quanto você dispõe para investir.
É importante que você procure se especializar nessa atividade. Você pode já saber confeccionar diversas peças e manejar bem a agulha, mas lembre-se de que conhecimento nunca é demais para qualquer negócio. Além disso, informe-se bastante sobre a máquina (ou as máquinas) que você irá utilizar na sua confecção. Procure bons fornecedores e compre somente equipamentos de qualidade.
3– Diferenciais para o seu negócio
Um deles é trabalhar com uma grande variedade de modelos de roupas de tricô, seja nas cores, nos tamanhos, no tipo de linha utilizada, enfim, ofereça opções para o seu público e se destaque diante da concorrência.
Outro diferencial que deve ser colocado em prática a cada momento é o bom atendimento aos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas. Quando um freguês é bem recebido e sente que a empresa se importa com ele, as chances de ele voltar ao local e adquirir mais produtos é muito maior.
4– Como divulgar a confecção de roupas de tricô
Uma das ferramentas mais utilizadas atualmente é a internet. Faça o mesmo! Crie perfis profissionais nas redes sociais, especialmente no Facebook e Instagram, onde você pode publicar fotos de todas as peças de tricô que confeccionar. Acredite: uma boa foto vale mais do que mil palavras!
Você também pode criar um site para a sua confecção, onde irá receber pedidos, realizar entregas (quem sabe para todo o Brasil!) e ainda conferir as opiniões dos clientes. Existem ferramentas gratuitas para isso que você pode usar sem medo.
Fonte: https://www.montarumnegocio.com/como-montar-uma-confeccao-de-roupas-de-trico/