Monica Gomes
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um site de cupom de desconto?

  • 0

Oi pessoal.

Eu sei que a pergunta é bastante específica mas talvez alguém consiga me ajudar.

Eu tenho uma loja de roupa em SP, faço compras pela internet e sempre procuro por descontos. Conheço muitos sites de cupom.
Queria saber como eles ganham dinheiro já que os cupons são grátis? As lojas pagam pra eles publicarem o desconto? Alguém tem alguma ideia?

Perguntas relacionadas

12 Respostas

  1. Os sites de cupons de desconto ganham uma comissão por cada vez que você clica no link dos cupons que você usa para comprar mais barato na internet, tudo isso acontece através do link tracking e do cookie marketing, eu fiz um video explicativo aonde conto desde a invenção dos cupons de desconto pela coca-cola, até como o funcionamento de um site de cupons de desconto, neste link aqui

    também tenho um artigo bem explicativo sobre como construir um site de cupom de desconto e basicamente um site de cupom de desconto funciona da seguinte forma, resumidamente

    Para construir um site de cupom do zero ao avançado, você precisa seguir algumas etapas

    • Escolher o nome do seu site
    • Escolher uma hospedagem
    • Construir seu site em WordPress
    • Se cadastrar nas redes de afiliados
    • Ser aprovados pelos programas de afiliados
    • Curadoria de cupons de descontos dos anunciantes

     

    Prós e Contras de um site de cupom de desconto para afiliados

     

    Prós de um site de cupom

    • Todo mundo compra na internet e todo mundo quer economizar, seu site de cupom é o intermediário nesse caminho e por isso todo mundo sempre vai usar cupons
    • É um negócio evergreen, ou seja, ele nunca muda. Você construirá um negócio sólido e escalável

    Contras de se ter um site de cupom

    • É um mercado concorrido, dominado por grandes sites de cupons mas como sempre digo, nessa festa do mercado, tem quem come muito e tem quem come pouco mas ninguém passa fome, todos participam e comem um pedaço do bolo
    • SEO – Você irá precisar trabalhar no seu SEO todos os dias na questão de backlinks, produção de conteúdo para seu blog, links quebrados e produção para redes sociais
    • 2
  2. Essa resposta é editada.

    Boa tarde Monica. Uma dica é acessar a Vipcom Sistemas, que possui o modelo perfeito de emissão grátis para os seus cupons de desconto. Lá, você encontra um script completo com diversas funcionalidades.

    De olho nos consumidores que estão em busca de bons negócios na internet, a Vipcom Sistemas traz o Cupog, um sistema de cupons com uma diferença: o cliente não gasta nada antecipadamente. Na prática, o site disponibiliza uma série de cupons de diferentes empresas que se associaram ao site. Ao cliente, basta imprimir o cupom e levar ao estabelecimento comercial para adquirir o produto ou o serviço com o desconto especificado.

    Caso queira um upgrade, você pode encontrar o Cupog Advanced, que traz uma nova plataforma muito mais moderna, com um layout arrojado, novas funcionalidades e novos conceitos de negócio.

    E, se ainda quiser mais, você tem a opção do Cupog Premium. Com praticamente todas as funções do Cupog Advanced, a versão premium conta com um layout totalmente otimizado com novos menus que destacam as categorias, menus dos afiliados, busca de ofertas por cidade e estado, módulo de proposta, e muito mais. A versão ainda conta com a área do anunciante, ou seja, após pagar o plano, os próprios usuários terão acesso ao cadastro de suas ofertas.

    Fonte: https://www.vipcomsistemas.com.br/como-criar-site-de-cupons-de-desconto/

    • 0
  3. Oi Mônica,

    eu tenho um site de cupons: Eu Amo Cupons

    A dica da Thamiris parece boa. Sinceramente nunca ouvi falar dessa Vipcom.

    O ideal, na verdade, seria você contratar um desenvolvedor para falar um site personalizado pra você. Pois não é apenas criar uma página na internet e sair divulgando. O mercado de cupons de desconto online é bastante competitivo e o site deve possuir um bom desempenho. Eu vou deixar os tópicos que acredito que você deve levar em consideração se está pensando em criar um site de cupom:
    1 – Fazer um layout para o site (Contratando um designer)
    2 – Desenvolver o sistema do site (Um desenvolvedor para criar o que chamam de backend)
    3 – Desenvolver para programar o layout do site (Um desenvolvedor especializado em frontend)
    4 – Se afiliar a algumas plataformas de afiliados (Exemplo: Awin, Rakuten, Afilio…)
    5 – Pedir parceria com lojas online (através dessas plataformas ou diretamente com as lojas)
    6 – Negociar códigos promocionais com as redes e com as empresas
    7 – Iniciar divulgação.

    PS: Os sites de cupons de desconto ganham comissão em cima das vendas. Por isso é importante se afiliar a alguma rede de afiliados para que eles te proporcionem um link trackeado onde as lojas consigam identificar que as vendas vieram do seu site.

    Não é simples abrir um site de cupom. O desafio é diário e constante. Cada vez mais players no mercado. Mas se deseja atuar nesse segmento, esses são os passos que considero importantes para iniciar um projeto.

    Espero ter ajudado.

    • 0
  4. O Cupomia é um site de cupom de desconto, onde diariamente são lançadas promoções com preços reduzidos e por tempo limitado.

    Aqui você pode encontrar cupons que dão direito a produtos e serviços com descontos incríveis, informações extras, curiosidades e links para, assim, conhecer melhor o que está comprando!

    Encontre ofertas de moda, beleza, entre outros, pois o cupomia se preocupa em te proporcionar variedade e qualidade na hora de escolher. Pensando em agilizar a sua vida, os cupons de desconto e as promoções são divididas de acordo com a loja selecionada. É só conferir!

    https://www.cupomia.com.br/

    • 0
  5. Olá, Mônica.

    Resumindo:

    Sites de cupons de desconto ganham comissão de rede de afiliação (Rakuten, Awin, City Ads, Afilio, etc) para divulgarem cupons de lojas parceiras. Ou seja, ganham um % da venda para divulgar essas ofertas para seu público.

    Você comentou que tinha uma loja em SP néh? Então, se tiver uma online… uma dica seria também fazer como algumas lojas online que estão criando suas próprias páginas de cupons como visto nessa loja. Nesse caso você não precisa pagar comissão, no entanto sua exposição a novas pessoas não nem perto daquela que se consegue com os sites de cupons de desconto.

     

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder