GPM Pinturas e Serviços
  • 1
Enquete/Pesquisa

Como abrir um negócio de pintura?

  • 1

Resultado da enquete

100% ( 6 votos )
0%
Baseado em 6 Votos

Escolha uma alternativa.

Como abrir um negócio de pintura?

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Boa tarde. Antes de montar um serviço de pintura residencial, é importante conhecer o ramo em que se pretende atuar. Pesquise sobre o assunto na Internet, converse com outros profissionais do setor e tente se inteirar sobre as tendências de decoração e os tipos de tintas existentes.

    Existem duas forma de atuar oferecendo serviços de pintura: o empreendedor pode trabalhar como autônomo, sendo contratado pelo serviço para atuar sozinho ou com ajudantes ou ele pode montar uma empresa que presta serviços de pintura, contratando mão de obra.

    O próximo passo é pensar na estrutura da empresa, que não precisa ser grande e nem estar localizada em centros comerciais. Basta um imóvel com uma sala para redigir contratos e para o atendimento via telefone ou Internet que pode ser feito por uma secretária ou pelo próprio dono, já que as visitas são agendadas na casa do cliente.

    Na hora de oferecer o serviço de pintura residencial, ofereça também ajuda ao cliente com o planejamento da pintura, tipo de tinta a ser usada e a quantidade necessária.

    O ideal é que o cliente pense nas cores que gostaria para o ambiente e faça a simulação das mesmas, se possível usando algum software que mostre o ambiente e permita a alteração das cores. Isso pode ser feito pela Internet ou na própria loja de tintas.

    Veja mais em: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-iniciar-um-servico-de-pintura-residencial/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder