Silvio Marchesan Junior
  • 0
Novo na comunidade

Como abrir um lava jato?

  • 0

Existe um curso ou passo a passo para abrir um lava jato?

Perguntas relacionadas

2 Respostas

  1. Boa tarde Silvio. Montar um lava-jato pode ser um excelente negócio, já que ele possui baixo custo e bom faturamento mensal.

    1- Estrutura

    Um pequeno lava-jato deve ter uma estrutura básica de cerca de 400 metros quadrados, de modo que permita boa locomoção de funcionários, manipulação de equipamentos, manobra dos veículos, local para que os veículos fiquem estacionados em segurança até o momento de o cliente buscá-lo, além de um banheiro. Para colocar o lava-jato para funcionar, você precisa de equipamentos profissionais e de alta qualidade.

    2- Produtos de limpeza

    Seria impossível montar um lava-jato e ganhar dinheiro se não existissem os produtos de limpeza. Estes produtos são capazes de desencardir e praticamente deixar o carro limpo, sem a necessidade de horas de esforço esfregando com a esponja.

    3- Investimento

    O investimento inicial depende muito de como será a estrutura do empreendimento. Como parâmetro, um lava-jato de pequeno porte fica em torno de R$ 16 mil, mas um empreendimento de grande porte será necessário cerca de R$ 34 mil, sem considerar a aquisição de ponto comercial, claro. No investimento descrito acima, estão descriminados todos os equipamentos para montar um lava-jato citados, juntamente com os produtos iniciais para o primeiro mês de funcionamento do lava-jato.

    4- Custos

    Como já mencionado, iniciar um lava-jato é uma ótima opção de negócio, tanto em razão do investimento inicial quanto pela operacionalização, ambos muito baratos. O custo para manter uma lavagem de veículos variará de acordo com o tamanho do local, porte do empreendimento e região do país.

    5- Dicas

    É preciso se diferenciar da concorrência, oferecendo além dos serviços tradicionais como lavagem, polimento e cristalização. Você pode oferecer serviços diferenciados com recuperação de carros que sofreram alagamento, troca de óleo, higienização de ar, borracharia, aplicação de insulfilme, entre outros. É possível também agregar valor ao estabelecimento montando um café ou um espaço de conveniência com mesas para que os donos dos veículos possam esperar confortavelmente enquanto seu carro é lavado. Tudo depende do tamanho do empreendimento que deseja montar, lucratividade almejada e investimento.

    Cursos online gratuitos – SEBRAE.

    Fonte: https://novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-lava-jato/

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder