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    Boa tarde.

    1. Pense em sua estratégia

    O e-commerce (comércio eletrônico) costuma ser a melhor saída para quem deseja começar, porque elimina os custos de uma loja física. Porém, quem comercializa os produtos necessita ser visto – e, por isso, precisa de uma estratégia de marketing básica.

    Felizmente, isso não é nenhum mistério. Pense nos produtos que você quer incluir no seu brechó online: roupas, bijuterias, quadros, revistas… Em seguida, crie uma identificação. Pense em um nome que traduza o espírito do brechó online que você quer montar. Assim, os seus futuros clientes poderão lembrar da sua lojinha e voltar para comprar mais.

    2. Invista na imagem

    Quem quer ter sucesso com um brechó online precisa investir nas imagens dos seus produtos. Assim como nas lojas físicas, os produtos precisam estar bem identificados, e, por isso, uma boa foto faz toda a diferença. Procure ângulos diferentes, e invista na qualidade da câmera; os resultados serão vendas excelentes.

    3. Crie uma conta em uma rede social

    Pegando o embalo da dica anterior, as redes sociais são um ótimo espaço para expor as fotos de seus produtos. Existem mídias especializadas em fotografias, como o Instagram, que podem significar uma ótima oportunidade para o seu negócio ser visto.

    Muitos empreendedores criam sites especializados com opções avançadas, como uma loja online. Entretanto, se você deseja apenas vender alguns itens que não vai mais usar, pode ser que o inbox de uma página no Facebook seja suficiente. Mas não descarte outras opções.

    4. Busque aplicativos e sites de troca

    Para quem apenas deseja vender objetos ou roupas usadas, o modelo de brechó online é aplicado em marketplaces como o Minestore. Alguns sites também possuem aplicativos para smartphones com o propósito de facilitar a compra e a venda de usados. Neles, é possível criar uma conta e, de forma muito simples, entrar em contato com possíveis compradores, além de possuir um bom espaço virtual para expor os seus produtos.

    5. Mantenha os produtos do seu brechó online intactos

    Para o sucesso das suas vendas online, os produtos precisam estar exatamente como nas fotos, não é? Então reserve um local da sua casa para estocar cada peça. No caso de roupas, opte por guardá-las em sacos plásticos e em locais secos e arejados, para evitar mofo ou traças. Nunca tente vender uma peça danificada ou manchada.

    6. Seja clara em relação ao modo de envio

    Quando alguém decide comprar um dos seus produtos, o próximo passo é o envio. Se você não pretende continuar no ramo e deseja apenas vender peças que não usará mais, provavelmente utilizará os Correios para enviar as peças ao invés de contratar uma transportadora. Por isso, preste sempre atenção aos detalhes: verifique se o endereço do destinatário está correto e solicite sempre o código de rastreamento online. Notifique também o cliente da data e hora de envio.

    7. Abuse da criatividade nas descrições

    Não se limite na hora de descrever os seus produtos! Seja irreverente, bem humorada e atrativa. Entenda que os brechós possuem certa informalidade nas vendas, e não precisam provar que os seus produtos são únicos.

    Fonte: https://www.selecoes.com.br/economia/abra-o-seu-brecho-online/

  2. Abri um negócio próprio requer busca de informações necessárias para análise e decisão para implantar, e faz-se necessário a elaboração de um bom plano de negócio. O qual permitirá analisar pontos fundamentais para sua implantação, e busca do sucesso desejado com este negócio, vejamos alguns pontos do planejamento.

    Definição do negócio – escolha do produto ou serviço a ser executado, fundamentalmente pesquisar como esta atividade funciona, se você se identifica com este produto/serviço, gostar de fazer, se tem perfil.

    Pesquisar – pesquisa e organização informações do mercado que ira atuar, na sua cidade/região, tais como: localização, concorrentes, fornecedores, investimento e capital necessário para investir, capital próprio ou de terceiros “bancos”, marketing, custo de manutenção, capital de giro, clientes e volumes de clientes, retorno do investimento.

    Estes pontos e outros necessários, são elementos para montagem do plano de negócio, o qual terá também escolha e definição que tipo de empresa será aberta, como exemplo: Sociedade Ltda, EIRELI, Empresário Individual ou Microempreendedor Individual. Órgãos envolvidos no processo de abertura de sua empresa, custo/taxas para abertura, tempo hábil e documentos necessários.

    Busque uma capacitação, cartilhas, guias de informações, e outros para que tenha informações/roteiro para elaboração de um plano de negócio, e analise a viabilidade ou não de seu negócio.