Respostas ( 2 )

  1. Boa tarde. O Bar atua como ambiente social integrador, tornando-se ponto de referência por diversos motivos como seu cardápio ou especialidades gastronômicas, bebidas diversificadas, clientela, preços, entre outros atrativos. Alguns atrativos podem ser oferecidos pelo bar como o ambiente e a decoração, as músicas, jogos, etc.

    O negócio de bar conta com um mercado bastante promissor por oferecer um item de consumo que abrange todos os segmentos da população. É possível escolher entre vários modelos de negócio, do botequim ao bar temático. O mercado de bares é enorme e tem boas perspectivas a curto, médio e longo prazo devido ao aumento do poder aquisitivo da população.

    Uma boa localização é aquela que está “no caminho” dos clientes, no bairro dos clientes ou perto de algum ponto de atração de pessoas e que favoreça o acesso ao estabelecimento com o menor grau de dificuldade. A escolha do local requer pesquisa e decisão sobre o tipo de público a ser atendido, identificando suas características principais, tais como: poder aquisitivo, hábitos, cultura, gostos, etc.

    Para abrir uma empresa, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    O Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar um bar.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-bar,4f187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    0
    2021-02-02T11:41:31-03:00
    Essa resposta é editada.

    Bom dia, Zilnay.

    O tipo de bar e o público-alvo são fatores extremamente importantes nesse segmento. Isso porque esses dois aspectos influenciam diretamente na localização, na estrutura, na decoração, entre outros.

    Para descobrir se as pessoas frequentariam um bar com comidas típicas, o ideal é que você faça uma pesquisa de mercado.

    Dessa forma, você saberá não só se existe demanda na sua região, mas também conhecerá melhor a sua concorrência.

    Encontrei essas dicas de como montar um bar que podem esclarecer suas dúvidas antes de colocar a ideia em prática.

    Lembre-se de fazer um plano de negócios detalhado. Existem vários aspectos que precisam da sua atenção, como ponto comercial, funcionários, equipamentos, investimento inicial e muito mais.

    Espero ter ajudado. Um abraço!

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.