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luciano
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Como abrir loja de petshop online?

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Não conheço nada de petshop, mas quero muito abrir uma loja virtual para atender a domicílio sem ter uma loja física. Gosto muito dessa área de trabalho.

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1 Resposta

  1. Boa tarde Luciano. Um Pet Shop é uma loja que vende produtos e serviços voltados para animais domésticos, que vão desde venda de rações, coleiras, brinquedos, camas e podem incluir serviços como hospedagem de animais e veterinário. Para abrir uma Loja de Animais – Pet Shop, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido.

    1- Planejamento

    Planejar é a primeira e mais importante etapa na criação de uma loja virtual. Vamos as etapas do planejamento: pesquisa de mercado, análise dos itens similares aos produto que você irá vender e análise dos pontos fracos e fortes da sua empresa e dos seus concorrentes.

    2- Planejamento financeiro

    Leve em consideração todos os custos envolvidos para abrir o seu pet shop virtual como:

    – Custos com a plataforma;

    – Compra de produtos;

    – Custos com a personalização do layout;

    – Aluguel de estoque físico (se houver);

    – Fretes;

    – Custo com a divulgação da loja.

    3- Tenha uma Persona/ Segmente seu público

    A persona é um perfil semificcionaol que representa o cliente ideal de uma empresa. Ela será o foco de toda a estratégia de marketing da sua loja virtual. Imagine falar francês com quem só entende inglês… Você iria gastar muito dinheiro em marketing e teria um resultado quase zero, correto? Por isso é necessário que você tenha a persona de sua loja virtual de pet shop. Esta é a forma de  entender exatamente com quem a sua pet shop virtual vai falar e de forma você deve se comunicar. Quem é o cliente ou qual o público que você deseja atingir?

    4- Dedique tempo

    É comum que a loja virtual não seja a sua ocupação exclusiva , porém é necessário dedicar pelo menos 1 hora ao dia divulgando e cadastrando informações em sua loja. Depois que a sua loja virtual já estiver vendendo, você precisará se dedicar um pouco atendendo clientes, divulgando, enviando pedidos. Muitos se enganam ao achar que irão abrir uma loja virtual e ficarão ricos do dia para a noite sem precisar trabalhar muito. Uma loja virtual gera trabalho no inicio e também quando é um sucesso. Quanto mais se dedicar, melhor será o resultado.

    5- Visual da loja virtual

    De nada adianta ter preços competitivos se o visual da loja virtual não passar credibilidade e nem confiança. Essa é uma área que merece atenção e investir em uma profissional especializado é o melhor a ser feito para montar uma loja virtual que gere resultado. E não basta apenas ter uma faixada atraente, os clientes querem circular pela loja e enxergar os objetos de forma organizada.

    Querem localizar os produtos sem precisar de muita ajuda, ver seu preço, levar até o caixa, pagar com a forma de pagamento que lhes for mais conveniente e sair com o seu pacote. No e­-commerce não é nada diferente, se você sempre realizar essa relação entre o físico e o virtual, sempre poderá analisar se seu e-commerce está no caminho certo.

    6- Atenda o mercado offline: Uma alternativa para se diferenciar da concorrência

    Os serviços mais procurados são em um pet shop físicp são banho e tosa e os pet shops online raramente oferecem esse tipo de serviço ao cliente.  Esta pode ser uma forma para se diferenciar da concorrência, oferecendo este serviço à domicilio. Você poderá fazer de duas formas: contratando pessoal competente e comprando equipamento para o trabalho ou fazendo parcerias com empresas locais que já atuam com banho e tosa e então receber comissão por indicação. Mas tome cuidado! Lembre-se que alguns serviços só podem ser oferecidos sob a supervisão de um veterinário.

    7- Invista em marketing de conteúdo

    Esta é uma ferramenta usada para quem não tem muito dinheiro para investir em marketing: gerar conteúdo de valor. Criar um blog que tenha dicas é excelente. Você pode falar sobre o mercado, novidades nos serviços para animais de estimação e todo o tipo de assunto relacionado ao mercado pet.

    8- Trabalhe com mimos

    Imagina a felicidade do cliente depois de fazer a primeira compra na Loja Virtual, receber um mimo para o seu animalzinho. Com certeza na próxima compra ele irá lembrar da sua loja Virtual. E não é preciso investir muito dinheiro em brindes: qualquer bolinha colorida ou boneco de pelúcia torna-se uma festa. Invista nesses pequenos mimos e mostre que se importa com a felicidade do animal.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma loja de animais ou pet shop.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-animais-ou-pet-shop,88187a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://simplesdeverdade.com.br/blog/como-abrir-um-pet-shop-virtual-loja/