Como abrir uma loja agropecuária?

Pergunta

Olá, estou com uma ideia de montar uma loja de produtos agropecuários e gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar. Quais órgãos devo ter liberação, quais profissionais preciso, a documentação necessária para ter a loja legalizada. Moro em uma área rual e aqui a demanda para esse negócio é grande.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , Jessica Araujo 11 meses 2020-03-29T14:15:10-03:00 1 Resposta 188 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Boa tarde Jessica. O agronegócio é sem dúvida um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. O clima diversificado, a grande quantidade de água doce disponível e a qualidade do solo contribuem para o promissor cenário da agropecuária, que abrange não apenas o plantio e a criação em pastos. A comercialização de produtos do segmento acompanha a expansão e se configura como uma boa oportunidade de negócio rentável.

    Conhecer o mercado é um dos fatores determinantes para o sucesso do empreendedor que deseja atuar no comercio de produtos agropecuários. Todas as decisões, estratégias, gerenciamento de vendas e até mesmo ações de marketing estão diretamente ligas ao conhecimento do mercado de atuação. Portanto, quanto mais conhecer o mercado, a expectativa do consumidor, a qualidade dos serviços e produtos, melhor será o desempenho do negócio.

    A localização da loja de produtos agropecuários, é um dos pontos mais importantes. Ela influencia diretamente nos resultados e é por isso que a decisão exige muito planejamento.  Pesquisas do SEBRAE, demonstram que 8% das empresas brasileiras fecham nos primeiros 4 anos de funcionamento, devido à má escolha do local de instalação.

    Para abrir uma Loja de Produtos Agropecuários, o empreendedor poderá ter seu registro de forma individual ou em um dos enquadramentos jurídicos de sociedade. Ele deverá avaliar as opções que melhor atendem suas expectativas e o perfil do negócio pretendido. O contador, profissional legalmente habilitado para elaborar os atos constitutivos da empresa e conhecedor da legislação tributária, poderá auxiliar o empreendedor neste processo.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma loja de produtos agropecuários.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-loja-de-produtos-agropecuarios,c9287a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.