Resposta ( 1 )

    2
    2020-05-19T12:26:22-03:00

    Olá Ricardo tudo bem? O álcool em gel tem tido grande procura neste momento de pandemia e em função disto a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma resolução (Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 350/2020) no dia 20/03/2020 ampliando por 180 dias a quantidade de CNAE autorizados a produzir este tipo de produto no Brasil.

    Produtos desta natureza requerem uma série de observações de atendimento a legislação (como a obtenção de autorizações para armazenagem de produtos inflamáveis, por exemplo) e devem ser observados com muito cuidado para quem quer iniciar um negócio e levados em conta na hora de decidir sobre investir ou não neste mercado. Iniciar um negócio requer coragem, pois envolvem riscos, mas é importante sabermos dimensiona-los para poder tanto controla-los como dimensiona-los bem considerando todos os investimentos que você precisará fazer para começar.

    Sugiro que inicie por um bom Plano de Negócios e avalie tudo o que você precisará fazer para tomar esta importante decisão. Mas atenção: cuidado com investimentos em mercados “óbvios”, principalmente nestes momentos de grande crise. A demanda latente e sonho de venda “fácil” a partir dela podem esconder uma série de “armadilhas” para quem quer empreender.

    Portanto, se você esta começando e ainda busca mais informações sobre este mercado, sugiro uma leitura atenta a legislação pertinente para que você tenha maior convicção de todas as premissas que devem ser consideradas neste momento. Caso queira buscar mais informações sobre negócios e como empreender, o EAD do Sebrae tem cursos práticos e ágeis para lhe ajudar a compreender melhor este universo ligado ao empreendedorismo como Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio ; Viabilidade de Negócios ; Identidade Empreendedora.

     

     

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.