Amigos, bom dia.
Estou projetando abrir um MEI como COMERCIANTE DE BEBIDAS INDEPENDENTE (4723-7/00). Ma,s a princípio, eu não vou abrir um comércio para atender clientes; seria para atender festas e eventos e vender consignado. Vou atender pessoas físicas como aniversários, casamentos e etc, e também eventos feitos em igrejas. Porém, algumas igrejas vão solicitar NF pois todas tem CNPJ. Eu posso vender sendo MEI para CNPJ?
E pretendo não ter estoque também, e sim trabalhar com o estoque do meu fornecedor. Por isso escolhi abrir o MEI por hora, pois não possuo um capital grande para atender todas as exigências para vistorias e taxas para ME.
Olá,
Pode, sim, vender para CNPJ.
É permitido que o Microempreendedor Individual- MEI, no seu ramo de negócio venha a ser fornecedor ou prestador de serviço para pessoas físicas, para uma ou mais empresas, emitindo, nestes casos, as notas fiscais correspondentes.
Mas lembre-se: não é permitido substituir o vínculo empregatício, isto é, o emprego com carteira assinada, pela condição de MEI. O MEI prestador de serviço para empresas não pode ter com elas relação de pessoalidade, subordinação e habitualidade.
Nesse link você poderá encontrar mais respostas sobre as duvida do MEI
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes