MEI pode fazer empréstimos?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

BOA TARDE.

MEUS RENDIMENTOS NA MINHA MEI CAÍRAM A ZERO. PRECISO SABER COMO PROCEDER PARA CONSEGUIR UM EMPRÉSTIMO PRA NAO QUEBRAR.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, , , , ANDRE LUIS 7 meses 2 Respostas 268 visualizações Novo na comunidade 0

Respostas ( 2 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Oi Andre!

    Pode sim, mas verifique antes se é o caso.

    Várias instituições financeiras estão oferecendo condições especiais para o momento. O primeiro passo é estimar o valor do prejuízo, ou seja, quanto você vai precisar para passar por esse momento? Faça projeções considerando o período de 1 mês (de parada nos negócios), 3 meses e 6 meses. Assim poderá chegar no banco ou cooperativa de crédito com uma proposta. Negocie com o maior número de bancos e cooperativas o possível, assim você consegue reduzir o valor.

    Leve informações financeiras da sua empresa nos últimos anos, e verifique se as parcelas do financiamento cabem no seu orçamento futuro. Assim a Instituição financeira vai entender que a sua empresa é saudável, está passando por um momento ruim, mas que terá condições de sair dessa e pagar o empréstimo.

    Faça uma avaliação de garantias que você pode dar. Pode ser um imóvel, veículo, etc. Levante também bens que possa vir a vender em caso de necessidade.

    Você também pode conversar com parentes e amigos. Se o valor não for muito grande, eles poderão te ajudar. Acione sua rede, veja quem pode te ajudar a divulgar seu produto/serviço.

    Independente de você pegar empréstimo ou não, o ideal é tentar renegociar com seus credores, fornecedores, aluguel e demais despesas fixas. Peça mais prazo pra pagar, pense em uma forma de dividir esses valores no futuro.

    Além disso, tente reduzir o prejuízo,  enxugue os custos, reduza tudo o que poder. Faça sacrifícios na vida pessoal, concentre seus gastos em alimentação e saúde.

    Inove. Repense a forma de atuação da sua empresa, pode ser delivery ou serviço em domicílio. Busque outras formas de rendimento, lembre se algum talento que você tem, pra ajudar a levantar um dinheiro pra passar por esse momento.

  2. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Boa noite meu nome é José Elielson,sou mei faço meus artesanatos e vendo nas mesas de uma prai da turismo,mas não tem ninguém na praia acabou o movimento.devido a pandemia a policia proibiu o acesso a esse local,o que devo fazer,pra mim nãopassar necessidade?

     

Deixe uma resposta