Tatiana ANM
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Auxílio Emergencial- Sou MEI e recebi as 3 parcelas do Auxílio. A partir da 4a. parcela se encontra bloqueado e quando clico na interrogação o “motivo” encontra-se em branco. O que faço?

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Olá!
Sou MEI e recebi as 3 parcelas do Auxílio Emergencial. A partir da 4a. Parcela o meu auxílio se encontra bloqueado e quando clico na interrogação o “motivo” encontra-se em branco. Baseado no meu mês de aniversário que é junho pelo calendário essa semana a 4a. parcela entra na conta. O que fazer para receber já que me encontro nessa situação?

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Primeiro acesse aos links do programa (Caixa e DATAPREV) para ver se as informações são coincidentes, pois pode haver divergência no status de seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

     

    Caso não haja nenhuma divergência e ambos não lhe dêem explicação sobre o cancelamento, entre em contato com a central 111 para receber informações sobre o motivodo não acesso aos recursos.

    Se não obter informações ou orientações de como proceder, faça o seguinte:

    a) Registre uma rclamação junto ao Ministério Público:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    b) Mande uma reclamação ao Ministério da Cidadania, por meio da Ouvidoria do Governo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Você também poderá procurar a defensoria pública de sua cidade ever se eles poderiam lhe ajudar nessa questão.