Auxílio Emergencial- Recebi o auxilio sem intenção e agora preciso receber o salário maternidade, tem como?

Pergunta

Sou do cadúnico Recebir ate a 3° parcela ai meu salario maternidade foi liberado ai acabei pegando duas parcelas do auxilio e recebendo o salario maternidade por falta de informação.. ai agora nesse segunda avaliacao para a extensão eu ja n estava recebendo mais e no datprev bloquearam a parcela e no 111 diz q estou sendo reavaliada voces acham que tenho chance de receber a reavaliação

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Janiely Alberto 4 meses 2020-10-30T06:46:30-03:00 1 Resposta 265 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

    0
    2020-10-30T08:17:26-03:00

    Bom dia!

    Desculpe-me pela discordância, mas alegar falta de informação sobre o auxílio emergencial é algo difícil de acreditar, afinal, desde sua implantação, é só o que se fala no País.

    A partir do momento que você passou a receber o salário-maternidade (importante destacar que esse benefício somente é pago se for solicitado, portanto, não existe essa possibilidade de “sem querer” ele foi creditado na conta de uma beneficiária), Vossa Senhoria deixou de ter direito ao auxílio emergencial.

    Caso você tenha recebido aolguma parcela do auxílio emetgencial ao mesmo tempo que recebia o salário-maternidade, você terá de devolver esses valores do auxílio recebidos indevidamente. Caso não faça isso de forma voluntária, poderá ter de devolver no futuro por meio de cobrança do governo federal, lembrando que a devolução será feita com juros nesse último caso, sem prejuízo de possivelmente responder na esfera judicial.

Deixe uma resposta

Desculpe, você não tem permissão para responder a esta pergunta.