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Igor Muniz
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Auxílio Emergencial- Recebi até a quarta parcela do auxílio, quando chegou a quinta eles colocaram minha conta em avaliação. Porque?

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Recebi até a quarta parcela do auxílio emergêncial quando chegou a quinta eles colocaram minha conta auxílio emergêncial em avaliação por que? E bloquearam estou impossibilitado de receber o que eu faço para desbloquear ?

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2 Respostas

  1. Boa noite! Em complemento a brilhante resposta, sugiro também que protocole uma reclamação no canal oficial Fala.BR (Portal Integrado  de ouvidoria e acesso à Informação).

    Contudo, não obtendo uma resposta administrativa, o próximo passo será buscar a defensoria pública da união (assistência sem custo) ou o primeiro atendimento dos Juizados Especiais Federais (assistência sem custo).

    Magnus Rossi advogado

  2. Faça os seguintes procedimentos:

    a) Acesse aos links do programa para verificar se eles informam o motivo do cancelamento:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    b) Caso não informem o motivo, ligue na central 111 para ver se eles lhe passam alguma orientação a respeito.

    c) Se a Central 111 não resolver a sua questão, faça um registro junto ao Ministério Público relatando a sua situação:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    d) Adicionalmente, faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo, de forma que o Ministério da Cidadania lhe dê uma solução para seu caso: Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”