Auxílio Emergencial- Recebi a primeira parcela e informaram que estou em desconformidade com a lei. Como devo proceder já que os números não funcionam?

I> Denunciar
Pergunta

Por favor explique as razões pelas quais esse conteúdo merece ser revisto pela moderação do site.

I> Denunciar
Cancelar

JÁ ENTREI EM CONTATO COM A CAIXA ECONOMICA ONDE INFORMARAM QUE ESTOU EM DESCONFORMIDADE POR QUE TENHO RESIDENCIA NOS ESTADOS UNIDOS, MOREI LA COM MEUS TIOS A MUITO TEMPO E ESTOU DE VOLTA AO BRASIL A 9 ANOS. ONDE TENHO RESIDENCIA FIXA E CARTEIRA ASSINADA COMPROVANDO QUE ESTOU NO BRASIL DESDE ESSE PERIODO. NO MOMENTO ESTOU SEM TRABALHO…

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Ana Luiza 2 meses 1 Resposta 54 visualizações Novo na comunidade 1

Resposta ( 1 )

  1. Por favor, explique brevemente por que você acha que essa resposta deve ser relatada.

    I> Denunciar
    Cancelar

    Bom dia!

    Sugiro que você faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo, informando sobre o assunto e comprovando que mora no Brasil, digitalizando os documentos que permitam essa comprovação e encaminhando-os como anexo. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Recomendo que veja as oportunidades que se apresentam no link abaixo e não fique somente no aguardo da manifestação do Ministério, pois pode ser um pouco demorada:

    https://www.trabalhabrasil.com.br/

Deixe uma resposta