José Firmino de Sousa
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Porque meu auxílio está em avaliação depois de receber 3 parcelas?

  • 0
Auxílio Emergencial- Porque meu auxílio está em avaliação depois de receber 3 parcelas?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Olá, José! Em alguns casos, mesmo após aprovação, o cadastro retorna para checagem da Dataprev.

    Recomendo que registre um pedido de resposta no canal oficial Fala.BR (Plataforma Integrado  de ouvidoria e acesso à Informação).

    Magnus Rossi advogado de contratos

  2. Bom dia!

    Isso está ocorrendo porque o governo decidiu fazer uma reanálise de todos os cadastros do auxílio emergencial, uma vez que muitos deixarão de receber o auxílio, caso não estejam enquadrados dentro das regras mais rígidas estabelecida para a participação no programa em questão.

    Maiores informações, você pode obter junto a Central 111 ou fazendo um registro junto à Ouvidoria do Governo:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”