Devolvi duas parcelas do auxílio em 02/10 e vou devolver a terceira já e não aparece em nenhum lugar que já devolvi. Preciso da confirmação pra conseguir devolver a 4° parcela pois ela está no aplicativo da Caixa Tem ainda e não tenho como acessar pois estou Em Avaliação no app Caixa Auxílio Emergencial. Como proceder?
Demora um pouco pra eles apurarem que a devolução foi feita mesmo, comigo demorou quase um mês ou um pouco mais.
Consulta seu cadastro no dataprev de tempo em tempo, é lá que vai constar que vc fez a devolução e o cancelamento do auxílio. Ah, e no portal da transparência também.
Boa tarde!
Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”