Cadastrei um número de celular no auxílio emergencial, porém ele foi cancelado pela operadora por falta de crédito e não consigo recuperar, sendo assim não recebo o SMS, gostaria de saber como proceder
Obrigada
Barbara AndradeNovo na comunidade
Bom dia!
De acordo com a informação que Caixa repassou, o aplicativo irá permitir fazer modificações somente após a finalização da primeira análise.
Eu sugiro que você entre em contato com a operadora para negociar o desbloqueio do seu CHIP, mantendo sua linha original.
O grande problema que verifico aqui é que as pessoas já querem pegar outra linha sem antes negociar a manutenção da linha já existente. Isso tem impactado demais o processo de recebimento das informações e nós não podemos fazer nada, uma vez que o Sebrae não tem acesso ao programa e apenas buscamos informações para ajudar a quem nos procura.
Eu entrei em contato com a operadora e ela me informou que da perda da linha se dá por duas situações e que a empresa envia várias mensagens ao usuário antes de proceder ao bloqueio da linha:
a) Cliente Pré-pago: a pessoa deixou de por créditos no celular por seis meses.
b) Cliente Pós-Pago a linha é bloqueada após três meses sem pagamento da fatura.
Como sugestão, a atendente orientou que o usuário coloque o valor mínimo de créditos na linha para ver se ela volta a funcionar. Outra solução é se dirigir até uma loja da operadora.
A previsão é que no dia 10 de maio, as lojas físicas possam novamente funcionar.
Obrigada, já tentei botar crédito, porém o banco recusa, a Vivo informou que não tem como recuperar o número, nem comprando um novo chip, infelizmente não sei mais o que fazer, o jeito é se conformar com a perda do auxílio ou enfrentar a imensa fila da caixa e correr o risco de não obter nenhuma resposta satisfatória