Dione Alves
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- No app do auxílio emergencial está aprovado. Porém no site Dataprev a segunda parcela está bloqueada, e informa que está em avaliação por indícios de emprego formal. Porém estou desempregada. Como resolver?

  • 0

No app do auxílio emergencial está aprovado. Porém no site Dataprev a segunda parcela está bloqueada, e informa que está em avaliação por indícios de emprego formal. Porém estou desempregada. E não sei como resolver.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde!

    Quando se trata da situação cadastral, a informação que vale é a passada pela DATAPREV. Caso você estivesse empregada e recebendo as parcelas, o sistema ao receber a infromação do trabalho formalizado, exclui se cadastro, bloqueando o pagamento de parcelas.

    Agora e somente nessa situação em que você está desempregada desde o recebimento da primeira parcela e em tempo algum, após o início do receebimento do auxílio emergencial, teve alguma atividade com carteira assinda, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”