No app do auxílio emergencial está aprovado. Porém no site Dataprev a segunda parcela está bloqueada, e informa que está em avaliação por indícios de emprego formal. Porém estou desempregada. E não sei como resolver.
Dione AlvesNovo na comunidade
Boa tarde!
Quando se trata da situação cadastral, a informação que vale é a passada pela DATAPREV. Caso você estivesse empregada e recebendo as parcelas, o sistema ao receber a infromação do trabalho formalizado, exclui se cadastro, bloqueando o pagamento de parcelas.
Agora e somente nessa situação em que você está desempregada desde o recebimento da primeira parcela e em tempo algum, após o início do receebimento do auxílio emergencial, teve alguma atividade com carteira assinda, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”