As segunda e terceira parcelas do meu auxilio, constam no dataprev como “enviado para a caixa”. A primeira consta como creditada, como realmente foi. No 111, telefone da caixa consta de recebi, tanto a 2 quanto a terceira. Assim como o aplicativo do auxílio e no caixa tem só caiu a primeira parcela e meu FGTS. Na caixa, abriram um chamada e me passaram um link pois, segundo eles é problema do ministério da cidadania. Fiz o que pediram e sigo a esperar enquanto sou despejada do meu apartamento. Como posso receber esse dinheiro? Obrigada!
COACH DA VIDA REALNovo na comunidade
Bom dia!
Sugiro que faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”