Sebrae Respostas Latest Perguntas

Geovane Santos
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Minha 4° parcela do auxilio foi cancelada, por que minha mãe deu entrada no auxílio doença dela. Consigo voltar a receber?

  • 0
  • 0

Oi,
Minha 4° parcela do auxilio emergencial foi cancelada, por que minha mãe deu entrada no auxílio doença dela, eu estou no cadastro único junto com ela, não resido com ela, tenho minha família à parte. Consigo voltar a receber?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Através deste número você tem informações relacionadas com auxílio emergencial.

  2. Bom dia!

    O fato de você estar inserida no cadastro único dela vai ser um empecilho para que você volte a receber o auxílio, haja vista a vinculação dos seus dados ao da sua genitora.O que você deveria ter feito, desde quando deixou de morar com sua mãe era ter procedido à alteração cadastral, criando seu próprio cadastro único.

    Não adianta você ligar para a central 111 porque eles não tem como resolver isso, uma vez que a decisão de cancelamento foi do governo, ao detetar que sua mãe estava recebendo o auxílio-doença. Sugiro que faça uma reclamação junto à Ouvidoria do Governo para ver se consegue contornar essa situação:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”