Sebrae Respostas Latest Perguntas

Janaina
  • 0
  • 0

Auxílio Emergencial- Meu auxílio foi aprovado depois de quatro contestações, recebi uma parcela e foi bloqueado de novo. O que devo fazer?

  • 0
  • 0

Meu auxílio foi aprovado depois de quatro contestação recebi uma parcela e foi bloqueado o que devo fazer

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. Bom dia!

    1 – Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:

    2 – Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    3 – Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”

    4 – Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    5 – Veja com a Defensoria Pública se eles podem auxiliar na questão:

  2. O Ministério tem feito a reavaliação de todos os cadastros, em razão de várias fraudes detectadas, cujo montante desviado supera a casa dos R$ 40 milhões. O bloqueio dos pagamentos deve-se provavelmente em razão da reanálise dos dados cadastrais.

    1 – Faça uma consulta nos links do programa para ver como está a situação do seu auxílio e observe se eles informam status diferente para seu pedido de auxílio:

    2 – Ligue também na central 111 para obter informações adicionais.

    3 – Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

     I – Clique no link abaixo:

     https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

     II – Escolha a opção “Reclamação”

     III – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

     IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

     V – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

     VII – Selecione a opção “avançar”

    4 – Você pode recorrer também ao Ministério Público:

    5 – Veja com a Defensoria Pública se eles podem auxiliar na questão: