Iohana De Oliveira Silva
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Auxílio Emergencial- Gostaria que a minha solicitação chegasse ao ministério da cidadania, pois já estou na terceira contestação automática e está acusando que tenho trabalho formal. O que fazer?

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Bom dia, por favor, gostaria que a minha solicitação chegasse ao ministério da cidadania data prev, pois já estou na 3 contestação automática e está acusando que tenho trabalho formal, mas me encontro desempregada desde maio. E não tive direito ao auxilio desemprego, estou passando por dificuldade preciso de ajuda. Eu fui na caixa e eles disseram que não eram com eles e pediu para eu entrar no ministério da cidadania. Alguém pode me ajudar de como fazer? Obrigada!

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Sugiro que você tome duas providências para que essa situação seja analisada:

    a) Escreva ao Ministério Público que está analisando algumas situações sobre o auxílio emergencial:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    b) Escreva à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    c) Adicionalmente, acesse o link abaixo e veja as oportunidades que se apresentam:

    https://www.trabalhabrasil.com.br/