Bom dia, por favor, gostaria que a minha solicitação chegasse ao ministério da cidadania data prev, pois já estou na 3 contestação automática e está acusando que tenho trabalho formal, mas me encontro desempregada desde maio. E não tive direito ao auxilio desemprego, estou passando por dificuldade preciso de ajuda. Eu fui na caixa e eles disseram que não eram com eles e pediu para eu entrar no ministério da cidadania. Alguém pode me ajudar de como fazer? Obrigada!
Iohana De Oliveira SilvaNovo na comunidade
Bom dia!
Sugiro que você tome duas providências para que essa situação seja analisada:
a) Escreva ao Ministério Público que está analisando algumas situações sobre o auxílio emergencial:
http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac
b) Escreva à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação. Veja como proceder:
Passo a passo para fazer o registro:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”
c) Adicionalmente, acesse o link abaixo e veja as oportunidades que se apresentam:
https://www.trabalhabrasil.com.br/