Fui aprovada no auxílio emergencial pelo cad único mas consta que vou receber as parcelas na mesma data que recebo o bolsa família. Só que eu não recebo bolsa família e quando acesso o applica do caixa tem com meus dados. Consta que não tem conta digital.
E eu não recebi nenhuma parcela o que devo fazer ?
Bom dia!
Como você não informou a data da aprovação, eu não tenho como precisar se já está no prazo para o recebimento do seu auxílio. Como você não recebe bolsa-família é muito provavel que a Caixa abra uma conta digital para você.
Eu não tenho acesso aos processos de aprovação cadastral e disponibilização dos recursos. Sugiro que você veja com a Central 111 para obter maiores detalhes e uma expectativa de prazo para o depósito.
Caso não tenha seu problema resolvido, faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”