Sebrae Respostas Latest Perguntas

Iara Araujo
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Estou no cadastro único da minha mãe,o auxílio emergencial foi bloqueado agora essa mês de agosto dia 28, pois estão fazendo revisão. O que fazer?

  • 0
  • 0

Estou no cadastro único da minha mãe,o auxílio emergencial foi bloqueado agora essa mês de agosto dia 28, pois estão fazendo revisão porém estou dentro dos critérios e não moro mais com ela há um tempo. o que fazer? Se atualizar o cadastro ainda vou receber? Até quanto demora ?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

2 Respostas

  1. telefone de contato do auxílio emergencial é 111.

    Procure informações através do telefone de contato do auxílio emergencial é 111. Poderá procurar a Defensoria Pública na sua Cidade.

  2. Bom dia!

    Adicionalmente, informo-lhe que os procedimentos de revisão estão sendo adotados por conta de ocorrências nos cadastros que não estão em conformidade com os critérios definidos pelo programa.

    Quando o cadastro entra em reavaliação, os dados voltam para a análise da DATAPREV, razão pela qual a Central 111 somente poderá lhe informar que o seu pedido entriu em revisão.

    Em relação a sair do cadúnico de sua mãe, as alterações dos dados do Cadastro Único devem ser feitas no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pelo responsável da família. O app mostra quais são os documentos serão necessários para a atualização cadastral. Você deveria providenciar essa alteração, no entanto, deve-se ter claro que essa atualização não garante que você volte a receber seu auxílio.

    Caso seja bloqueado de vez, mesmo com você atendendo a todos os critérios, sugiro que adote as seguintes providências:

    i) Faça um registro junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO, por meio do link abaixo:

    http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/auxilio-emergencial-manifestacoes-devem-ser-feitas-por-formulario-eletronico-da-sala-de-atendimento-ao-cidadao-sac

    ii) Faça uma reclamação junto a OUVIDORIA DO GOVERNO. Veja como proceder:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar registrado que estou tentando devolver o auxílio (MELHOR alternativa). Se optar por se identificar, tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Espero que obtenha sucesso em sua busca e quero deixar claro que as informações adicionais, que insiro às respostas já proferidas anteriormente, tem cunho única e exclusivamente colaborativo, de forma que o solicitante tenha conhecimento de todas as opções disponíveis.