RECEBO O AUXILIO NO VALOR DE 1200 DESDE ABRIL,AGORA EM SETEMBRO ERA PRA EU RECEBER A EXTENSÃO, NO VALOR DE 600, POREM SAIU SÓ O VALOR DO MEU BOLSA FAMILIA. JA TENTEI LIGAR PRO 111 E NAO DIZ ND DE UTIL, LIGO PRO 121 E NÃO ATENDE. SOU DO BOLSA FAMILIA, NINGUEM TRABALHA NO MEU NUCLEO. O QUE POSSO FAZER?
Marcos AquinoNovo na comunidade
Bom dia!
Em primeiro lugar, veja como está a situação do seu auxíli nos links do programa:
http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio
https://consultaauxilio.dataprev.gov.br
Provavelmente seu auxílio foi cancelado e eles deverão apresentar a justificativa para o cancelamento.
Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”