Vanessa Alvino
  • 2
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Era pra ter vindo 900 reais, eu não tenho direito mais?

  • 2

boa tarde

MINHA MÃE RECEBE O AUXILIO NO BOLSA FAMILIA ELA E MAE CHEFE SOLTEIRA, E EU SOU NO CADASTRO DELA. TENHO 19 ANOS. ELA RECEBIA O AUXILIO DELA DE 1800 SENDO QUE OS 600 ERA MEU PELA DTPREV DAVA PRA VER QUEM ERA QUE TINHA DIREITO… E ELA FOI RECEBER AGORA A 6 PARCELA E SÓ CAIU OS 600 DELA . EU NÃO TENHO MAS DIREITO A SEXTA PARCELA POR ESTA NO CADASTRO DE MINHA MAE? Porque como ela e mae solteira os 600 reais e dela . Era pra ter vindo 900 . Mas so veio o dela eu não terei direito mais?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia, Vanessa!

    O Governo fez uma revisão na concessão dos auxílio e colocou regras mais rígidas para liberação do recurso para o programa de auxílio.

    Eu não tenho como responder a sua pergunta porque o acesso aos cadastros é de exclusividade da DATAPREV e por isso recomendo que você acesse aos links do programa – tanto da Caixa quanto da DATAPREV – com o objetivo de verificar como está a situação do seu auxílio:

    http://www.cidadania.gov.br/consultaauxilio

    https://consultaauxilio.dataprev.gov.br

    2. Feito isso, você saberá se continua liberado ou se está bloqueado ou ainda em nova análise. De posse dessa infromação, entre em contato com a central 111 para solicitar maiores esclarecimentos sobre a situação do seu auxílio.

    3, Por fim, você poderá também fazer um regstro na Ouvidoria do Governo:

    Passo a passo para fazer o registro:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”

    Sugiro também que veja as oportunidades que se apresentam no link abaixo:

    https://www.trabalhabrasil.com.br/