Auxílio Emergencial- Devolução do Auxílio Emergência, poderiam me ajudar no seguinte caso?

Pergunta

Olá. Poderiam me ajudar no seguinte caso?

Solicitei o auxílio emergêncial sem poder receber. Quando descobri que não me encaixava nos requisitos da ajuda logo fui a procura de um meio de devolução dessas parcelas. Encontrei o site do Ministerio da Cidadania.
Acontece que transferi algumas parcelas para a minha conta pessoal, esse valor eu consegui devolver para o governo. Emiti uma Guia GRU e fiz a devolução. Contudo, no caixa tem eu tenho 3 parcelas que também gostaria de fazer a devolução, mas por lá eu não tenho a opção de fazer devolução de 3 parcelas eu só consigo fazer devolução de 5 parcelas.. o que eu faço? Tem outro meio de devolver essas três parcelas? Ou como já devolvi 4 parcelas que transferi pra minha conta pessoal, total de 1200,00 R$, as que restaram no app do caixa tem automáticamente seram canceladas?

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!
respondida 0
, Gabriela Prado 2 meses 1 Resposta 79 visualizações Novo na comunidade 0

Resposta ( 1 )

  1. Boa tarde Gabriela, as parcelas recebidas indevidamente devem ser devolvidas por meio de GRU. Caso não haja a opção de devolução do valor efetivamente recebido, faça uma reclamação ao Ministério da Cidadania:

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    I – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    II – Escolha a opção “Reclamação”;

    III– Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login;

    IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA;

    V– No campo “Descrição  – assunto que vai falar”;

    VI– No campo “Fale aqui” inserir a reclamação;

    VII – Selecione a opção “avançar”.

Deixe uma resposta