Barbara Lisboa
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Auxílio Emergencial- Bolsa cancelado na metade do auxílio?

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Bom dia

No dia 22/10 fui a caixa pois estou sem meu cartao do bolsa familia, e n estao emitindo, receber a 5 parcela, chegando la o caixa me informa que não tem nada para receber, consultei tudo e esta normal, aprovado e o bolsa familia com a mensagem cancelado, estranhei… ontem 29/10 retornei e o mais estranho… Recebi apenas 355,00 (o complemento seria o bolsa familia de 245,00) somando os dois daria os 600,00, e não acharam esse valor de 245,00, sumiu,estou cancelada do bolsa familia.

1- estava suspenso o qualquer alteração no bolsa familia, cancelamentos e bloqueios.
2- não estou trabalhando, tenho dois bebês, meu cadastro esta atualizado e tenho feito tudo normalmente.

3- se o bolsa foi cancelado, não era para receber so o auxílio o valor cheio de 600,00 e não o 355,00 que é o valor complementar do meu bolsa…

Ja liguei no 121 não atende, ja verifiquei todas as contas e cartões possíveis n tem nada, 111 esta normal, nos sites tbm…

Genteeeee o que eu faço??? Alguém me da uma luz

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1 Resposta

  1. Bom dia!

    Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”