olá bom dia gostaria de saber pq meu auxílio emergencial foi bloqueado era pra mim receber a sétima parcela no dia 15 de novembro só que não recebi fui no saite da datapev tem a mensagem que está em análise más até hoje não tive resposta já mandei email para demanda urgente desde do dia 18 de novembro só que até hoje não tive resposta
Celimar CoelhoNovo na comunidade
Bom dia!
Quem pode lhe dar essa resposta é a DATAPREV ou o Ministério da Cidadania, pois não tenho acesso à análise do cadastro. Sugiro a seguinte providência:
– Faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
I – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
II – Escolha a opção “Reclamação”
III – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
IV – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
V – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
VI – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
VII – Selecione a opção “avançar”