Andreza Souza
  • 0
Novo na comunidade

Auxílio Emergencial- Alguém sabe algo que possamos fazer para mudar essa situação no cadastro do auxilio? Ou alguma outra forma que possamos recorrer?

  • 0

Oi pessoal, minha mãe é chefe de família e trabalha como empregada doméstica, porém, teve sua carteira de trabalho dada baixa no dia 09/04/2020, e ela não trabalhou tempo suficiente para usufruir do seguro desemprego. Nós já tentamos solicitar o auxílio emergencial umas duas vezes e sempre da negado porque diz que ela está em “emprego formal”. Alguém sabe algo que possamos fazer para mudar essa situação no cadastro do auxilio? ou alguma outra forma que possamos recorrer?
Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Infelizmente a base de dados que o governo utilizou para a definição do público-alvo é anterior à baixa do contrato de trabalho de sua mãe. Você não especificou se ela está desempegada, pois de acordo com suas palavras: (…) minha mãe é chefe de família e trabalha como empregada doméstica (…).  Ou seja, ela pode está trabalhando de maneira informal, apesar de isso não serum óbice para o recebimento do auxílio, caso os demais requisitos fossem atendidos.

    Como vocês solicitaram o recurso duas vezes, quando o certo seria a realização de uma contestação, não há o que fazer, pelo menos no meu entendimento, já que não tenho acesso ao programa.

    Sugiro que você entre em contato com a central 111 para ter orientações mais específicas, embora eu entenda que é uma situação difícil de reverter.

    Lamento não poer lhe ajudar como gostaria!