Boa noite! Estou com um problema e queria saber se está acontecendo isso com alguém também. É o seguinte: eu estava recebendo o auxílio normalmente desde Abril, mas acontece que quando eu deveria receber a 5 parcela, no caso dia 23/09, ela não foi creditada! Entrei no site do Dataprev e diz que esse valor foi “enviado para caixa”, não tem sequer uma mensagem dizendo que foi cancelado. Mas, acontece que não fui aprovada para o auxílio extensão, só que eu acho que eu deveria receber essa 5 parcela, pois diz que está tudo certo, e até a 5 parcela eu estava aprovada. Não acho justo isso atingir a 5 parcela, sendo que eu estava contando com esse valor, e se fosse cortar que cortasse a partir da primeira parcela do auxílio extensão, e não do que eu estava recebendo. Alguém mais tá com esse tipo de problema?
Bom dia!
Em relação as questões de reavaliação, as decisões foram tomadas pelo Ministério. Sugiro faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”