Sebrae Respostas Latest Perguntas

Luisa Moreira
  • 0
  • 0

Auxílio Emergencial- 5 parcela do auxílio emergencial não creditada, aconteceu com alguém também?

  • 0
  • 0

Boa noite! Estou com um problema e queria saber se está acontecendo isso com alguém também. É o seguinte: eu estava recebendo o auxílio normalmente desde Abril, mas acontece que quando eu deveria receber a 5 parcela, no caso dia 23/09, ela não foi creditada! Entrei no site do Dataprev e diz que esse valor foi “enviado para caixa”, não tem sequer uma mensagem dizendo que foi cancelado. Mas, acontece que não fui aprovada para o auxílio extensão, só que eu acho que eu deveria receber essa 5 parcela, pois diz que está tudo certo, e até a 5 parcela eu estava aprovada. Não acho justo isso atingir a 5 parcela, sendo que eu estava contando com esse valor, e se fosse cortar que cortasse a partir da primeira parcela do auxílio extensão, e não do que eu estava recebendo. Alguém mais tá com esse tipo de problema?

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Bom dia!

    Em relação as questões de reavaliação, as decisões foram tomadas pelo Ministério. Sugiro faça um registro junto à Ouvidoria do Governo, relatando essa situação e pedindo maiores esclarecimentos. Veja como proceder:

    1 – Clique no link abaixo:

    https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

    2 – Escolha a opção “Reclamação”

    3 – Marque a opção desejada:  “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção. Tem de fazer um cadastro simples.

    4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA  – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.

    5 – No campo “Descrição  – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial  “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.

    6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:

    Observe que os campos  da opção  “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.

    7 – Selecione a opção “avançar”