Temos uma academia de natação e hidroginástica e os alunos tem os 12 boletos do ano, porém não estão pagando e não tenho condições de pagar meus funcionários e o aluguel. Como o SEBRAE pode ajudar?
Ronaldo MenezesNovo na comunidade
Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Olá, Ronaldo, boa tarde!
Sugere-se que a vigência dos contratos seja prorrogada até que as atividades do seu negócio estejam liberadas para funcionamento, de acordo com as recomendações de seu Estado, para que não exista perda de prestação de serviços no período inicialmente contratado pelos alunos.
Divulgar essa medida para todos os alunos da academia e, em relação aos inadimplentes, solicitar a retomada dos pagamentos mediante a informação de prorrogação dos contratos.
É possível, ainda, propor a redução proporcional das mensalidades, até que a situação se normalize, viabilizando o pagamento da diferença em momento posterior, com possibilidade de parcelamento, caso a academia não possa suportar o período prorrogado sem recebimento dos pagamentos.
Estar junto é mais do que estar perto. O Sebrae está com você! Conte conosco.
Rochele Maia