Vagner Francisco
  • 1
Novo na comunidade

Algum financiamento ou Linha de crédito para momento de coronavirus?

  • 1

Bom dia, sou Vagner, tenho uma empresa de prestação de serviços na área de ar condicionado, elétrica e instalações. Com a crise do Coronavirus nosso faturamento caiu muito, trabalha na empresa eu mais meu sócio que não está formal na documentação legal da empresa.

Minha pergunta é, hoje eu tenho um capital de giro no banco que sem crise ele me atendia bem porém agora creio que não vai ser suficiente.

Então resolvi fazer a soma das dívidas de três a quatro meses para frente e pegar um empréstimo com juros baixos, prazo mais longo para pagar carências para retomada da economia brasileira.

Gostaria de saber se esse é o melhor caminho que devo tomar e como devo fazer é aonde devo ir para ter essas linhas de crédito.

Att. Vagner

Perguntas relacionadas

1 Resposta

  1. Essa resposta é editada.

    Oi Vagner!

    Várias instituições financeiras estão oferecendo condições especiais para o momento. O primeiro passo é estimar o valor do prejuízo, ou seja, quanto você vai precisar para passar por esse momento? Faça projeções considerando o período de 1 mês (de parada nos negócios), 3 meses e 6 meses. Assim poderá chegar no banco ou cooperativa de crédito com uma proposta.

    Leve informações financeiras da sua empresa nos últimos anos, assim a Instituição financeira vai entender que a sua empresa é saudável, está passando por um momento ruim, mas que terá condições de sair dessa e pagar o empréstimo.

    Faça uma avaliação de garantias que você pode dar. Pode ser um imóvel, veículo, etc. Levante também bens que possa vir a vender em caso de necessidade.

    Sei que Banco do Brasil, Caixa e BNDES anunciaram algumas medidas, mas negocie com o maior número de bancos e cooperativas o possível, assim você consegue reduzir o valor. Veja se existe alguma agência de fomento na sua região, costumam ter boas condições. Olha esses exemplos:

    http://www.economia.gov.br/noticias/2020/marco/linha-de-credito-vai-apoiar-micro-e-pequenas-empresas-durante-pandemia-do-coronavirus

    https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2020/03/bancos-e-instituicoes-oferecem-credito-e-renegociacao-pmes-afetadas-pelo-coronavirus.html

    Converse com parentes e amigos. Se o valor não for muito grande, eles poderão te ajudar. Acione sua rede, veja quem pode te ajudar a divulgar seu produto/serviço.

    Negocie com fornecedores, aluguel e demais despesas fixas. Peça mais prazo pra pagar, pense em uma forma de dividir esses valores no futuro.

    Enxugue os custos. Tente estancar a sangria, reduza tudo o que poder. Faça sacrifícios na vida pessoal, concentre seus gastos em alimentação e saúde.

    Inove. Repense a forma de atuação da sua empresa, pode ser delivery ou serviço em domicílio. Busque outras formas de rendimento, lembre de algum talento que você tem, pra ajudar a levantar um dinheiro pra passar por esse momento.

    Espero que de tudo certo pra voces!

    • 0

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder