Sebrae Respostas Latest Perguntas

Ulisses Bener Damasceno
  • 0
  • 0
Novo na comunidade

Abrir uma barbearia ou uma marmitex caseira?

  • 0
  • 0

Estou em dúvida se abro uma barbearia ou uma entrega de Marmitex com meu pai. Ele é chefe de cozinha a mais de 30 anos e esta desempregado. Eu sou barbeiro a menos de 2 anos e tenho mais de 5 anos de experiencia com entregas. Também tenho perfil comercial e facilidade de comunicação. Fiquei desempregado e desejo investir uma parte do meu acerto em um negócio próprio.

Deixe uma resposta

Você precisa se logar para responder

1 Resposta

  1. Boa tarde Ulisses. O segmento de beleza e estética é rico em números, estabelecimentos, atuações e nichos. O mercado que tinha como público-alvo as mulheres, deu uma guinada há pouco tempo e traz o novo nicho da beleza masculina que está realizando uma revolução no setor de beleza, alcançando público diferenciado e exigente, que consome em seu dia-a-dia manutenções de auto-estima e tendências de moda.

    Há mais de uma década o setor da beleza desponta na economia e faz parte do orçamento da população brasileira. O negócio de barbearia tem atuação no atendimento tradicional dedicado no local físico e atualmente podendo ser também via domicílio dependendo somente da disponibilidade do profissional de beleza.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, planejamento e outros sobre como montar uma barbearia.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-barbearia,f8787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Sabor e praticidade são ingredientes básicos para o negócio. Outro fator de atratividade da refeição pronta é o seu baixo preço, em relação a um restaurante self service, por quilo, buffet ou a la carte. O prato já vem montado, com uma quantidade padrão de comida. Apesar do baixo preço, os clientes exigem boa qualidade nos ingredientes e um eficiente serviço de entrega.

    Neste tipo de negócio, o empreendedor não precisa se preocupar em oferecer um ambiente com mesas, cadeiras e garçons. A atividade exige do empreendedor um bom conhecimento do ramo e disposição para pesquisar novas receitas. Virtudes como capacidade de atendimento a clientes, negociação com fornecedores e gerenciamento de estoque também são necessárias para desenvolvimento do negócio.

    1- Conheça as necessidades do público

    Existem diferentes cardápios fitness. Há pratos pouco calóricos, voltados às pessoas que querem emagrecer. Outras dietas contêm mais proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, pois o objetivo dos seguidores é ganhar massa muscular. Antes de definir qual será o perfil da sua empresa, cabe analisar quem será o público-alvo.

    2- Monte um cardápio atrativo

    O segredo está em unir valor nutricional, aparência e sabor. Os culinaristas são unânimes em dizer que comemos não só com a boca, mas também com os olhos e o nariz. As refeições devem ser prazerosas a todos os sentidos do corpo. Se você não tiver formação na área, contrate um nutricionista para elaborar as combinações ideais de ingredientes.

    3- Organize o esquema de entregas

    Veja o que é vantajoso para seu público-alvo. Se você morar numa região de fácil acesso, talvez possa produzir as quentinhas em casa e vendê-las ali mesmo. Caso seus clientes não consigam se deslocar, é provável que prefiram um serviço por encomenda ou tele entrega.

    Cada uma dessas modalidades exige um esquema diferente de produção. Deve-se pensar na contratação de equipe, na compra ou no aluguel de um veículo que comporte os marmitex, nos horários de saída e no roteiro que o entregador fará todos os dias. Inclua no cálculo, ainda, o próprio período de preparo dos alimentos.

    4- Regularize o empreendimento

    Qualquer negócio pode começar pequeno. Você mesmo pode se encarregar da produção e da entrega das encomendas. No entanto, por mais amador e inicial que seja o serviço, a regulamentação é um passo importante. Além de reconhecer firma e abrir uma empresa nos órgãos competentes do seu município, atente para as exigências da Vigilância Sanitária. Alimentos devem ser preparados em ambientes limpos e acondicionados em lugar adequado, como um freezer industrial.

    Sebrae possui uma ideia de negócio completa, com um guia detalhado sobre custos, pessoas, investimentos, divulgação, exigências legais, CNAE, planejamento e outros sobre como montar uma fornecedora de refeições em marmita.

    Acesse a Ideia de negócios em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-fornecedora-de-refeicoes-em-marmita,be887a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

    Fonte: https://viacarreira.com/marmita-fitness-para-vender/