Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Pequenos varejistas encontram na segmentação caminho para crescimento no ambiente digital

Pequenos varejistas encontram na segmentação caminho para crescimento no ambiente digital

GraficoMatéria publicada na edição nº 3 da Revista Mercado & Consumo destaca que diante de tanta concorrência e normas que dificultam a atuação de pequenas empresas no varejo digital, uma boa saída para se destacar nesse mercado tem sido a aposta em um nicho específico.

Como exemplo, o texto cita a experiência da Giuliana Flores. A empresa possui duas lojas físicas, mas as vendas online representam 90% do faturamento.

“Negócios de nicho têm como vantagem a possibilidade de focar em um tipo único de produto. Com isso, a dedicação pode ser maior”, avalia o gerente de marketing da empresa, Juliano Souza.

A PetLove é outro exemplo de loja que soube explorar, com sucesso, o mercado de nichos. Fundada em 1999, a loja passou por cerca de 15 mudanças de layout de grande porte e, semanalmente, traz pequenas alterações para melhorar a experiência de compra.

Além disso, para o diretor-presidente da empresa, Marcio Waldman, o que faz a PetLove ser escolhida pelo consumidor em comparação com outras lojas físicas, além da comodidade da entrega, é o mix de produtos.

Para saber mais sobre o assunto, leia a íntegra do texto.

You must login to add a comment.

Posts relacionados