CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Pequenos varejistas encontram na segmentação caminho para crescimento no ambiente digital

Pequenos varejistas encontram na segmentação caminho para crescimento no ambiente digital

GraficoMatéria publicada na edição nº 3 da Revista Mercado & Consumo destaca que diante de tanta concorrência e normas que dificultam a atuação de pequenas empresas no varejo digital, uma boa saída para se destacar nesse mercado tem sido a aposta em um nicho específico.

Como exemplo, o texto cita a experiência da Giuliana Flores. A empresa possui duas lojas físicas, mas as vendas online representam 90% do faturamento.

“Negócios de nicho têm como vantagem a possibilidade de focar em um tipo único de produto. Com isso, a dedicação pode ser maior”, avalia o gerente de marketing da empresa, Juliano Souza.

A PetLove é outro exemplo de loja que soube explorar, com sucesso, o mercado de nichos. Fundada em 1999, a loja passou por cerca de 15 mudanças de layout de grande porte e, semanalmente, traz pequenas alterações para melhorar a experiência de compra.

Além disso, para o diretor-presidente da empresa, Marcio Waldman, o que faz a PetLove ser escolhida pelo consumidor em comparação com outras lojas físicas, além da comodidade da entrega, é o mix de produtos.

Para saber mais sobre o assunto, leia a íntegra do texto.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Sebrae MercadosSebrae