Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Passo a passo para uma estratégia eficaz na Black Friday

Passo a passo para uma estratégia eficaz na Black Friday

O período do Black Friday está chegando e para aproveitar a oportunidade de dar um upgrade nos índices de venda, seja você dono de um e-commerce de roupas ou especialista em painel elétrico industrial (sim, a época também é valiosa para empresas B2B), é hora de se preparar.

Para ajudá-lo na tarefa de vender mais, preparamos esse conteúdo com 10 estratégias para obter melhores resultados. Venha conosco!

Por que investir na Black Friday?

A Black Friday surgiu em 2010 no Brasil e de lá para cá, a época virou tradição entre os consumidores, que buscam promoções em itens dos mais variados tipos. Como o período é próximo do natal, muitos já fazem aquela lista de compras para tentar economizar o máximo possível.

Portanto, a Black Friday se tornou um dos períodos mais satisfatórios em termos de aumento de venda para vários nichos de mercado – inclusive o B2B, como citamos no começo do texto. 

Isso significa que até mesmo uma empresa de filtro ar condicionado pode aproveitar a época para fechar novos contratos com aqueles clientes que estão em fase de negociação.

Agora, prossiga a leitura veja a seguir 9 estratégias que vão ajudar na realização de mais vendas.

9 estratégias para vender mais na Black Friday

  1. Use as redes sociais para divulgar as promoções: um dos veículos mais importantes para promover produtos e serviços na Black Friday são as plataformas digitais, uma vez que elas trazem mais visibilidade.
  2. Ofereça benefícios extras: para quem tem um e-commerce, oferecer vantagens adicionais como frete grátis, é uma ótima estratégia para levar o consumidor até a conclusão da compra.
  3. Invista em anúncios pagos: uma maneira rápida de atrair mais clientes, seja para a compra de um produto comum ou mais direcionados ao público B2B, como queimadores industriais a gás, por exemplo, é investir em anúncios pagos no Google e nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
  4. Aposte em combos: Fazer kits e combos de produtos ou serviços é uma forma de ampliar as possibilidades de vender mais, uma vez que os consumidores enxergam vantagens neste tipo de aquisição.
  5. Analise os concorrentes: Para ser competitivo na Black Friday e ter ideias para se diferenciar no mercado, monitorar a concorrência é um passo que se deve dar para não perder oportunidades.
  6. Expanda os canais de atendimento: quanto mais canais de comunicação, melhor a comunicação com os consumidores. Porém, prepare bem o time de atendimento para conquistar a confiança dos potenciais clientes.
  7. Prepare o estoque: espera-se que haja aumento no volume de vendas, portanto, é indispensável que o estoque esteja preparado para mais entregas. Além disso, é preciso também construir uma boa estratégia logística para evitar perda de prazo.
  8. Renegocie com fornecedores: para conseguir oferecer descontos mais expressivos, renegocie com os fornecedores para obter um custo final mais vantajoso.
  9. Amplie as formas de pagamento: assim como os canais de comunicação, é estratégia para alcançar mais vendas, disponibilizar mais formas de pagamento, já que funciona como um motivador para o fechamento da compra.

Esperamos que esse post possa auxiliar a sua empresa a expandir as chances de vender mais neste período. Se gostou, aproveite para compartilhar.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados