Com o objetivo de aproximar ambientes de inovação, como parques tecnológicos e incubadoras de empresas do Brasil e do mundo, de empreendimentos inovadores foi que a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) desenvolveram o Land2Land.
A ferramenta consiste em uma plataforma de suporte à internacionalização que deve atrair tanto negócios promissores aos ambientes de inovação quanto facilitar a inserção de empreendimentos diferenciados em espaços qualificados.
Para isso, a plataforma oferece, em um só ambiente, a facilidade de acesso a uma rede confiável, com possibilidade de buscas rápidas por informações de acordo com o setor de interesse, os serviços prestados por cada ambiente e diferenciais mercadológicos e tecnológicos, entre outros.
Ao acessar o Land2Land, empresas que desejam internacionalizar seus negócios poderão conhecer e contatar incubadoras e parques tecnológicos com reconhecida qualidade no apoio a empreendimentos inovadores. Esses ambientes estão aptos a acompanhar e prestar suporte a todo processo de internacionalização – desde a avaliação da receptividade de determinado produto ou serviço no mercado alvo pretendido até a instalação e operação do negócio em outro país.
O Land2Land já conta com parques e incubadoras de 12 países. Além do Brasil, que tem 12 instituições cadastradas, há ambientes de inovação dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal, México, Índia, Tunísia e Coreia do Sul.
Para mais informações, envie um email para: land2land@anprotec.org.br
Com informações do Startupi.