CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Os 4 melhores sites para trabalhar como freelancer

Estar em sites para trabalhar como freelancer é um dos principais passos para ter tarefas remuneradas constantes. Vamos reunir e listar as plataformas mais conhecidas!

O trabalho de freelancer pode variar entre produzir conteúdo para a internet ou por exemplo, criar artes para redes sociais. São diversas opções para quem decide fazer um dinheirinhosem precisar sair de casa. Primeiro, porque temos nosso próprio horário. Segundo, porque é divertido sair por aí dizendo para os outros que podemos trabalhar de pijama e com nosso cachorro no colo naqueles dias que não queremos sair de casa.

Vamos lá?

1. Workana

Workana é uma plataforma não só para produtores de conteúdo, mas também para outros tipos de freelancers, como os da área de design, TI, tradução, finanças e assim por diante. Nela, a empresa publica o projeto que deseja, além de suas características e objetivos.

Um diferencial bacana do site é um aplicativo disponibilizado no site o “Workana Time Report” ele ajuda o profissional registrar as tarefas realizadas e serve para o cliente acompanhar o tempo de trabalho dedicado ao projeto.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download em todas as plataformas.

O sistema de buscas é simples e muito eficiente com filtros para resultados mais precisos.

2. Contentools

Contentools trabalha com redatores, editores, tradutores, social media, publiposts, videomakers, entre outros. Na plataforma, você monta seu perfil e inclui portfólio e demais informações sobre suas especialidades e cursos realizados.

Para começar a trabalhar lá, é necessário ser MEI (o que é algo ruim para iniciantes), pois uma das exigências é a emissão de nota fiscal. Além disso, é exigido ter uma certificação em Inbound Marketing, que, na verdade, é essencial para qualquer trabalho de escritor digital para web. A empresa também pede seu perfil no profissional no LinkedIn, para que os clientes conheçam melhor os profissionais com quem trabalharão.

Depois da inscrição, existem algumas etapas para o escritor freelancer passar. A primeira é a realização de um teste, no qual a equipe avalia as habilidades de escrita. Em seguida, ele passa por uma entrevista via vídeo.

Nela, o analista faz algumas perguntas relacionadas com o estilo de trabalho, o tempo disponível por semana e os objetivos. Por fim, ao ser habilitado, é só completar o preenchimento do perfil e aguardar o retorno.

Essa plataforma apenas faz uma ponte entre escritores e clientes, os quais fazem os acertos de cada job por conta própria.

 

3. Meu Redator

Mais um na lista dos sites para trabalhar como produtor de conteúdo freelancer. Temos o Meu Redator, onde o cadastro é feito de forma gratuita e, no lugar de testes de candidatura para se tornar um redator da plataforma, você envia o portfólio. Para a inscrição inicial, é possível inserir até 2 textos, que podem ser produções mais antigas suas para avaliação.

É a partir desses artigos enviados que a equipe do Meu Redator irá avaliar se a escrita tem qualidade e é apropriada aos princípios de SEO. Então, escolha seus melhores textos e envie algo relacionado aos temas com os quais você pretende trabalhar na plataforma.

Segundo a empresa, as áreas com maior demanda são tecnologia, marketing digital, empreendedorismo, saúde, mercado imobiliário, moda, turismo e finanças. Mas é possível surgirem oportunidades de outros nichos também.

Após alguns dias do envio dos textos, o redator recebe um feedback dizendo se foi aprovado ou se, antes, precisa melhorar alguns detalhes na produção. Caso você faça parte da segunda opção, é possível tentar novamente outras vezes.

Depois você ser habilitado, a plataforma permite inserir mais artigos no seu portfólio de forma gratuita. Isso é bom, já que ajuda a encontrar empresas alinhadas ao que você pode oferecer.

As oportunidades são para textos em blog, ebooks, press releases, entre outros. Com relação aos valores, eles podem ser acordados para cada demanda, não existindo um preço fixo.

 

4. 99 freelas

O 99 freelas é um site nacional que surgiu como um projeto de faculdade voltado apenas para programadores. Agora, é um marketplace repleto de jobs para quem está a procura de fechar negócio.

Apresenta uma interface simples e intuitiva e é completamente gratuito. Com um cadastro rápido o usuário já está apto a enviar propostas.

O pagamento é garantido. Após aceitar uma proposta, o cliente deposita o valor da proposta para o 99Freelas que guarda o dinheiro até a finalização do projeto quando repassa ao profissional.

O site fica com 10% + R$ 0,40 de comissão sobre o valor aprovado. Caso a entrega não seja aprovada e não haja um acordo entre as partes o cliente recebe o dinheiro de volta.

O 99Freelas é uma plataforma online para contratação de profissionais freelancers 100% brasileira e que vem ganhando muito espaço no mercado. Os cadastrados recebem avaliações dos clientes e ganham pontos em um ranking conforme vão completando suas tarefas. Para os empregadores, há várias ferramentas de seleção.

Na plataforma, é possível, ainda, criar seu perfil profissional, o qual funciona como um currículo ou portfólio. É importante dar atenção aos detalhes, pois muitos clientes fazem uma análise prévia do profissional, analisando o portfólio, antes de efetuar uma contratação.

Bom, depois dessa lista dos melhores 4 sites para trabalhar como freelancer, você já tem ideia de por onde começar? Não se esqueça de sempre manter suas habilidades e portfólio atualizados e ficar por dentro de novidades.

Não vamos nos abater com o coronavírus, há muitas oportunidades para tirar uma renda extra de casa.

Qualquer dica, pode comentar que ajudará os demais profissionais que estão procurando uma oportunidade para trabalhar de casa.

 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre PublipostNovo na comunidade

Bóra ajudar

Me siga