Se você está em busca de meios para alavancar as vendas do seu negócio e fidelizar seus clientes, então chegou no lugar certo, onde irá aprender sobre todos os detalhes da estratégia omnichannel.
Antes de começarmos, um estudo da Harvard Business realizou um estudo com 46 mil consumidores nos EUA, e descobriu que 73% desse público utilizam mais de um canal durante a sua jornada de compra.
Ou seja, se as pessoas estão mais propensas a se manterem em diversos canais nos meios online, essa é uma grande oportunidade para as empresas.
A partir daí, o omnichannel surgiu como uma solução moderna que tem como objetivo melhorar a experiência dos usuários e alavancar as vendas do seu negócio.
Se você tem um comércio, academia, loja de grama sintética decorativa, entre qualquer outro, o omnichannel chegou com todo vapor para otimizar os seus processos e fidelizar clientes.
Se interessou por essa estratégia? Então apertem os cintos: neste post nós iremos explicar sobre todos os detalhes do assunto. Não deixe de nos acompanhar neste conteúdo! Vamos lá?
O que é Omnichannel?
De forma geral, o omnichannel é uma estratégia que busca integrar os canais de comunicação de uma empresa.
Há algum tempo atrás, quando tínhamos interesse em algum produto ou serviço, como uma tela de proteção para sacada, o mais natural era ir a um loja e conversar com um atendente.
Hoje, a realidade mudou: fazemos diversas pesquisas nos buscadores, entramos nas redes sociais, acessamos aplicativos, entre outras infinidades de processos antes de realizarmos a compra.
Por essa razão. o omnichannel chegou para que seja possível integrar os canais de comunicação e vendas de uma empresa, assim, proporcionando uma melhor experiência aos clientes.
Um exemplo de omnichannel é você achar um molde de injeção de plástico pelas redes sociais, e ser direcionado para um aplicativo para finalizar a compra, por exemplo.
Quais são os benefícios do Omnichannel?
O omnichannel oferece uma gama de vantagens e benefícios. Venha conferir abaixo sobre alguns deles:
Aumenta suas chances de vendas
Uma das vantagens mais visíveis do omnichannel é o aumento das vendas. E não estamos nos referindo apenas aos e-commerce, mas também aos que possuem lojas físicas!
Pesquisas recentes indicam que 56% das vendas em lojas físicas são influenciadas por alguma interação online. Isso significa que certamente as chances de vender são maiores com o omnichannel.
Reconhecimento da marca
Outro grande benefício do omnichannel é o fortalecimento da marca. Isso, pois uma vez que sua empresa está mais visível e presente em diversos canais integrados, mais clientes poderão te encontrar com facilidade, aumentando a sua confiança e credibilidade no negócio.
Geração de dados
Por fim, o omnichannel também pode ser uma ótima alternativa para gerar dados e entender mais sobre os seus consumidores, analisando informações como idade, gênero e interesses, entre outros.
Agora que você já sabe sobre todos os detalhes da estratégia omnichannel, o que está esperando para adotá-la e ter sucesso em seu negócio? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.