CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

O que você precisa saber sobre os algoritmos

O que você precisa saber sobre os algoritmos

Você já ouviu falar sobre os algoritmos? Mesmo se sua resposta for “não”, eles sempre estarão presentes na maioria dos seus dias.

Especialmente se você for empreendedor e tiver um site ou blog, os algoritmos certamente devem fazer parte da sua rotina.

No entanto, para muitos especialistas de marketing, os algoritmos são dos grandes desafios para fazer com que um site tenha um bom posicionamento em seu mecanismo de busca.

Ele é um dos mecanismos de pesquisas que mais geram dúvidas entre os negócios ao redor do mundo.

Diversos profissionais que procuram posicionar os seus conteúdos precisam se esforçar para ter um bom rankeamento na página de busca do Google, e até mesmo chegam a se confundir com as estratégias que precisam realizar.

No entanto, apesar dos algoritmos dos buscadores ainda serem algo muito misterioso, ainda mais após uma atualização, ainda é possível alcançar um bom posicionamento com algumas dicas e certeiras.

Por isso, abaixo, nós vamos te explicar mais sobre os algoritmos e como você pode bom posicionamento nos sites de buscas!. Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler esse post! Vamos lá?

Primeiro de tudo, o que são os algoritmos?

Basicamente, os algoritmos são um conjunto de processos e operações que focam em posicionar os sites encontrados nos sites de pesquisas, como o Google, Bing Yahoo, entre outros.

Em outras palavras, os algoritmos têm como objetivo verificar todos os conteúdos e páginas encontradas na internet, indexá-las e, após isso, realizar uma análise dos sites e conteúdos que são mais relevantes de acordo com cada pesquisa.

Nos dias de hoje, a maioria dos algoritmos, especialmente os do Google, querem que seus usuários recebam a melhor experiência de busca possível.

Por isso, o algoritmos se tornaram tão rigoroso. Se você tem uma página de cinto de segurança para altura, entre outros, um dos critérios mais comuns dos algoritmos é analisar as variáveis do seu site, como os títulos dos conteúdos, URL, etc..

Quais são as etapas dos algoritmos

Confira abaixo sobre quais são as principais etapas e processos dos algoritmos de pesquisas:

1- Rastreamento

A primeira etapa dos algoritmos é fazer uma leitura de todos os conteúdos existentes na internet.

Esse processo é popularmente chamado de Crawling. Por isso, se você escreve sobre um determinado assunto, como o cabeamento estruturado, por exemplo, o seu primeiro desafio é fazer com que o buscador leia e consiga rastreá-lo.

2- Indexação

Após os algoritmos terem rastreado o seu conteúdo, ele vai indexá-los ao seu site de pesquisas. O é chamado de Indexing.

Isso significa que, se o algoritmo viu um novo conteúdo lançado e não possui problemas com a legalização, automaticamente ele vai ser direcionado para a página de pesquisa, seja do Google, Bing, entre outros.

3- Rankeamento

Por fim, após os algoritmos indexarem o seu site nas páginas de buscas, é a hora de analisar qual o nível de relevância da sua página. Isso vai de acordo com próprios critérios da página de busca.

Por isso, se você escreve sobre porca gaiola, por exemplo, o rankeamento irá incidir sobre a relevância do conteúdo, otimização das palavras, entre outros critérios importantes.

Agora que você já sabe tudo sobre o algoritmos e como funciona o seu processo de ranqueamento, o que acha de desenvolver alguma estratégia e se tornar um grande player em sua página de busca? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga

Comentário ( 1 )

  1. It definitely takes a lot to learn about algorithms. Thanks for the beautiful explanation.

    Catmouse Apk

Deixe um comentário