Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

O que você precisa saber antes de abrir o seu negócio

O que você precisa saber antes de abrir o seu negócio

Precisa de uma renda extra e está pensando em empreender na internet em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)?

 

Muitas pessoas tomaram essa decisão antes mesmo de buscar informações e criar um planejamento para ter sucesso no próprio negócio. Mas se você chegou até aqui, saiba que empreender não é uma tarefa simples, mesmo que seja nos meios digitais.

 

Contudo, ao pesquisar, estudar, e se dedicar, é possível garantir excelentes resultados!

Independente de qual for o segmento que decidiu empreender, é importante entender que existem muitos concorrentes no mercado.

 

Fabricantes de elevadores residenciais, por exemplo, além de gerenciar a organização devem estabelecer um planejamento estratégico para entender as necessidades dos clientes para potencializar as vendas e oferecer equipamento de qualidade.

 

Nesse sentido, para pequenos ou grandes negócios, o empreendedor deve compreender que terá que se dedicar para conquistar os seus resultados, principalmente em tempos de crise que ocasiona muitas incertezas!

 

Continue a leitura e confira quatro coisas que você precisa saber antes de abrir um negócio. Vamos lá?

 

1. Inovar é a chave do sucesso

De fato, quem não inova fica para trás em relação à concorrência. Logo, se você pensa em empreender, é muito importante buscar conhecimentos constantemente e inovar.

 

Se deseja atuar com a venda de embalagens plásticas, por exemplo, é possível inovar desde a sua gestão de produtos, formas de comunicação com o cliente, canais de vendas, e assim por diante. 

 

Agregar novos métodos no seu negócio será a chave do sucesso, pois ocasiona o aumento de produtividade, procedimentos bem executados e com melhor desempenho.

 

2. Um plano de ação é indispensável

 

Sabemos que para ter sucesso no mercado é importante ser um empreendedor inovador e estar sempre atualizado.

 

Isso significa que você precisa ter um plano de ação para definir o seu planejamento com os seus objetivos e metas para guiar o seu negócio.

 

Além disso, é comum que algumas pessoas que possuem um trabalho fixo, decidam empreender com revendas de produtos para obter renda extra ou ter a sua própria marca. 

 

Por isso, o plano de ação contribui para auxiliar o empreendedor a tirar os objetivos do papel e colocar em prática com eficiência e de modo produtivo.

 

3. As redes sociais são ferramentas valiosas

 

Provavelmente você já ouviu falar que as redes sociais são ferramentas de negócios. Isso é fato!

 

Hoje em dia, é possível encontrar páginas de diferentes empresas, inclusive para produtos como um martelete demolidor.

 

Se pensar em empreender, mas utilizar apenas site e blog, saiba que pode ser eficiente. Mas, as redes sociais influenciam nos resultados visto que as estratégias de marketing digital permitem gerar relacionamento entre marca e cliente, divulgar produtos em primeira mão para o público, e torná-los fiéis à marca.

 

4. A experiência do cliente interfere no seu faturamento

Poucos sabem, mas não basta pensar em oferecer apenas produtos de qualidade e realizar altos investimentos em anúncios, por exemplo, sem pensar na experiência do cliente.

 

Isso inclui desde o atendimento, informações dos produtos e serviços de modo claro e objetivo, tanto no site quanto nas redes sociais. 

 

É claro que o consumidor deseja receber o produto de acordo com as expectativas geradas, mas você pode perder clientes e afetar o seu faturamento se não prezar por um bom serviço de atendimento e informações precisas nas mídias digitais.

 

Portanto, além de entender quais são as necessidades do público para ter sucesso no seu empreendimento, busque garantir a experiência positiva para fidelizar clientes e obter indicações de modo natural!

 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados